Top model Ana Beatriz Barros é fã de torresmo, mas mantém a boa forma aos 30

Supermodelo, mas humana: mineira de Itabira, ela aposta em bons produtos e muita malhação

por Letícia Orlandi 24/04/2013 13:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ana Beatriz Barros/Divulgação
Às vésperas de completar 31 anos, Ana Beatriz nem pensa em se aposentar (foto: Ana Beatriz Barros/Divulgação)

A top model brasileira Ana Beatriz Barros completa 31 anos no final de maio, trabalhando como nunca. Ela acaba de sair de uma maratona de desfiles no Fashion Rio e nem pensa em se aposentar das passarelas. A loira de 1,80m revela se sentir muito melhor agora, aos 30 anos, sem nenhum medo de encarar um desfile de biquíni em uma profissão conhecida por ser cruel com qualquer suposta "imperfeição".

Veja mais fotos da carreira da top model mineira


Nesta entrevista ao Saúde Plena, a mineirinha de Itabira admite seus desafios – ama torresmo e parou de fumar recentemente - e conta quais são seus cuidados com a saúde e a beleza.

Ana Beatriz Barros/Divulgação
Em uma profissão por muitas vezes cruel, ela diz se sentir muito melhor agora, aos 30, sem medo de encarar um desfile de biquíni (foto: Ana Beatriz Barros/Divulgação)
-Ana, você chegou aos 30 anos mais linda do que nunca e já declarou que não pretende se aposentar tão cedo. Como você planeja seu dia a dia – nutrição, exercícios, horas de sono – para estar sempre bem?

Realmente me sinto muito melhor aos 30! E, na verdade, me cuido muito. Malho todos os dias pelo menos por uma hora. Faço pilates, ginástica localizada, musculação e exercícios funcionais.

Além disso, parei de fumar há mais de 25 dias, depois de 12 anos. Estou muito feliz e mais disposta. Para isso, fui para um spa médico no Paraná para fazer um detox antitabagismo, com exercícios, massagens, alimentação de três em três horas.

Para completar, eu sigo de verdade aquela receita básica: bebo muita água e me alimento bem com frutas e legumes.

-Falando um pouco das suas raízes: a comida mineira está presente na sua vida?
Amo de paixão torresmo, pão de queijo e acho que todo mundo precisa comer o que tem vontade.

Quando estou no Brasil aproveito mesmo para comer, mas como malho todos os dias e me cuido sempre, não vejo problemas! No dia a dia bebo muita água, me alimento muito bem e gosto de alimentos saudáveis.

-Há alguma parte do corpo para a qual você dá mais atenção?
Procuro o equilíbrio! Uso bastante hidratante no corpo e no rosto e não saio de casa sem protetor solar!

-Se você precisasse escolher apenas cinco dicas para estar sempre bonita, quais seriam?

Beber muita água, malhar pelo menos 4 vezes na semana por 1 hora, passar protetor solar, hidratar o corpo com um bom creme hidratante e tirar a maquiagem antes de dormir sempre.

Uma dica para tirar a maquiagem é o demaquilante da Bioderma. Também uso um anti-aging da Chanel muito bom, o Sublimage.

-E quais são seus planos para o futuro?
Pretendo casar, ter filhos, ter minha clínica de estética junto com minha irmã - que é dermatologista - e criar minha grife de roupas. Eu assinei uma linha de biquínis para a Dimmy, com seis modelos bem brasileiros – ou seja, pequenos - e lançamento previsto para outubro.

E, claro, estar sempre perto da família e um dia poder voltar a morar no Brasil.