Roteiro em Belo Horizonte: Passeios com Zotha e Cynthia Senek

Você está em busca do que fazer em BH para se divertir e fugir do óbvio? Calma, a gente te ajuda!

08/02/2019 17:56
None
O Portal Uai e a Sympla prepararam um super roteiro de passeios por Belo Horizonte, com o Zotha, apresentador do Xotifalá, e a atriz Cynthia Senek. Acompanhe as aventuras dos dois pela cidade, e descubra lugares para se divertir, pontos turísticos, lugares para almoçar, para tomar aquela cervejinha no final do dia e muito mais. Confira!


Dia 01

O melhor jeito de começar o dia é com um bom café, não é mesmo? E para abastecer o corpo de energia de um jeito bem mineiro, o local escolhido para tomar café em BH foi a cafeteria OOP. O espaço oferece uma seleção de cafés especiais e bebidas feitas a partir do café, além de sanduíches, bolos e brunchs.

Conjunto Arquitetônico da Pampulha 

O primeiro destino do nosso roteiro turístico em Belo Horizonte foi conhecer o Conjunto Arquitetônico da Pampulha – mais especificamente, a Casa Kubitschek e a Igreja São Francisco de Assis. Projetado por Oscar Niemeyer, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha virou Patrimônio da Humanidade em 2016.

Paladino, Mercado Central e Praça do Papa

None


O lugar escolhido para o almoço foi o Paladino, um restaurante com ares de fazenda antiga e pratos tradicionais da culinária mineira – que, inclusive, conta com pratos vegetarianos (deliciosos!) em seu cardápio. De lá, seguimos para o Mercado Central, parada obrigatória para quem quer conhecer a gastronomia, o artesanato e a cultura de Minas Gerais.

A próxima parada foi a Praça do Papa, que ganhou esse nome após a visita do Papa João Paulo II em 1980 e é um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte. A praça é perfeita para um piquenique no fim de semana com os amigos, para um passeio em família ou para um passeio a dois. A qualquer hora do dia ou da noite, é possível desfrutar de uma vista panorâmica incrível da cidade!
 

Happy Hour na Savassi

E para encerrar o primeiro dia do roteiro em BH, nada melhor do que o bom e velho Happy Hour! Em uma mesa de bar na movimentada Savassi, encontramos o local perfeito para aproveitar o final da tarde, tomar uma cerveja gelada e curtir a cidade do jeito mais mineiro possível :)

Dia 02

Praça da Liberdade

O segundo dia do nosso roteiro em Belo Horizonte começou com um passeio tranquilo e divertido pela Praça da Liberdade. Afinal de contas, um grande evento nos aguardava mais tarde :)

Rua Sapucaí

None


A próxima parada foi na Rua Sapucaí, que marca a divisão entre o centro e o bairro Floresta. Há pouco tempo, ela se transformou em um centro gastronômico de Belo Horizonte, com restaurantes e bares diferenciados ao longo da rua.
Aqui, o grande diferencial está na possibilidade de curtir a vista da cidade de um ponto totalmente inusitado, em meio a casarões antigos, grafites e à Estação Central de metrô de BH.

Planeta Brasil

None


Na parte da tarde, fomos viver a experiência de um dos eventos mais queridos de Belo Horizonte: o Planeta Brasil! O Festival celebrou seus 10 anos de existência misturando arte, cultura, diversidade e muita música de todos os cantos do Brasil e do mundo. Foi incrível!

 

Em apenas dois dias de passeios por Belo Horizonte, foi possível viver inúmeras experiências, aproveitando a gastronomia, a natureza, a arquitetura e muitas belezas que a cidade tem para oferecer. Quer explorar ainda mais a capital mineira? Confira nossos roteiros de Vida NoturnaGastronomiaArte e CulturaEsporte e Aventura com as melhores opções do que fazer em Belo Horizonte.

 

Curta BH economizando nas passagens aéreas

 
Atento à paixão dos brasileiros por viajar, o Portal Uai lança sua nova plataforma de pesquisa e compra de passagens aéreas por milhas, o Uai Milhas, garantindo preços até 50% mais baratos em destinos nacionais e internacionais em relação aos valores encontrados no mercado.
 
A plataforma conta com a credibilidade do maior portal de notícias e entretenimento de Minas Gerais e busca facilitar a vida de todos que querem planejar uma viagem com economia, praticidade e segurança.
 
Conheça o Uai Milhas e encontre passagens aéreas para viajar a lazer ou a trabalho. Aproveite para pesquisar e comparar preços acessando a plataforma de qualquer lugar.