A riqueza da gastronomia mineira: os melhores restaurantes para conhecer em Belo Horizonte

A Sympla e o Portal Uai prepararam um super guia com os melhores e mais tradicionais restaurantes e bares de BH. Tem gastronomia mineira para todos os gostos, confira!

08/02/2019 17:54
É impossível visitar ou morar em BH e não ficar com água na boca só de pensar nos tradicionais pratos da gastronomia mineira. Mas, em uma cidade com mais de 20 mil opções entre restaurantes, padarias, lanchonetes e bares, como decidir onde comer em Belo Horizonte?

Calma, a gente te ajuda! A Sympla e o Portal Uai prepararam um super guia com as melhores opções de gastronomia da capital. São restaurantes tradicionais, lanchonetes e padarias para tomar um bom café da manhã, restaurantes temáticos, churrascarias, hamburguerias, sorveterias e restaurantes veganos e vegetarianos. Ao final, também fizemos uma seleção de eventos gastronômicos para curtir em BH. Prepare o estômago e vem com a gente!

Café da manhã em BH

Casa Bonomi

Pedro Motta/Esp. EM. Brasil
(foto: Pedro Motta/Esp. EM. Brasil)

A Casa Bonomi é especializada na produção de pães artesanais, como o pão com figo e o pão com pesto de manjericão. A padaria – que já foi escolhida como a melhor de Belo Horizonte – também oferece opções de sanduíches, tortas, massas, vinhos, sucos e cafés, que podem ser saboreados no local ou levados para casa.

Endereço: Av. Afonso Pena, 2600 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 07h às 21h. Aos domingos, das 08h às 20h.

Pão & Companhia

Presente em quatro endereços na capital, a padaria Pão & Companhia oferece grande variedade de pães, tortas, biscoitos, bolos, sanduíches, salgados e bebidas quentes e frias. Todos os itens contam com produção artesanal e são servidos diariamente no buffet.  

Endereços:

Anchieta 1
Rua Francisco Deslandes, 715 - Anchieta, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 06h às 21h.

Anchieta 2
Rua Francisco Deslandes, 41B - Anchieta, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 06h às 21h. Aos sábados, das 06h às 20h. Aos domingos, das 06h às 16h30.

Santa Lúcia
Praça Arcângelo Maletta, 20, Loja 1 e 2 - Santa Lúcia, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 06h30 às 21h45. Aos sábados, das 06h30 às 20h45. Aos domingos, das 06h30 às 19h.

Santo Agostinho
Rua Rio Grande do sul, 1313 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De seg a sábado, das 06h às 20h. Aos domingos, das 06h às 13h.

OOP

Jair Amaral/EM/D.A Press
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 

Em um ambiente intimista, a cafeteria OOP conta com uma seleção de cafés especiais e bebidas à base do grão, além de sanduíches, croissants, bolos e queijos artesanais. Ideal para aquele brunch no fim de semana, e parada obrigatória para os amantes do café.

Destaque para os cookies de chocolate – com recheio farto e cremoso – que são servidos quentinhos em um coador de café (provamos e adoramos!).

Endereço:
Rua Fernandes Tourinho, 143 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 09h às 19h. Aos sábados, das 09h às 17h.

Cafeteria do Produtor

Localizada em um casarão centenário no bairro Funcionários, a Cafeteria do Produtor reúne uma grande variedade de cafés especiais fornecidos por pequenos produtores.

Aqui, o lema é o slow coffee: ao entrar, os clientes podem não só beber, mas entender o ciclo de produção do café, desde a extração até a torra e preparação. Além disso, também são servidos pães, bolos, tortas, massas e sobremesas de produção própria da Cafeteria. 

Endereço:
Rua Fernandes Tourinho, 143 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 09h às 19h. Aos sábados, das 09h às 17h.

Café Magri

Em um ambiente aconchegante, com muitas plantas e cerâmicas pintadas à mão, o foco do Café Magri é o brunch – além dos cafés especiais, é claro. O cardápio é variado e sazonal, contando com opções tradicionais e fora do óbvio de acordo com a época do ano. Destaque para o cheesecake de chocolate branco com geléia de pêssegos frescos e jasmim.

Endereço:
Rua Alvarenga Peixoto, 595 - Lourdes, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 12h às 20h. Sábado, das 10h às 20h. Aos domingos, das 10h às 14h.

GUAJA

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


Além de ser um coworking, o GUAJA também oferece ótimas opções de brunch aos finais de semana. O ambiente é super descontraído e pet friendly. Destaque para o Queens, que acompanha torta de maçã, omelete de banana, bacon, panquecas e syrup.

Endereço:
Av. Afonso Pena, 2881 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: O brunch da casa é servido aos sábados, das 10h às 14h.

Restaurantes de comida mineira em BH

Restaurante Dona Lucinha

Leandro Couri/EM/D.A Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


Fundado em 1990, o restaurante Dona Lucinha remete aos tempos coloniais de Minas. Além de um cardápio completo da cozinha mineira, o local é totalmente ambientado: casarão antigo, janelas grandes, artefatos tradicionais, forro de palha no teto e azul vibrante nos detalhes.

Além das opções a la carte e pratos executivos – como feijão tropeiro, canjiquinha com costelinha e linguiça com tutu – o restaurante Dona Lucinha também conta com buffet livre com opções de entradas, saladas, petiscos, queijos, pratos da fazenda e sobremesas tradicionais de Minas Gerais.

Endereços:
Rua Sergipe, 811 - Funcionários, Belo Horizonte - MG

 

Rua Padre Odorico, 38 - São Pedro, Belo Horizonte – MG
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h. Aos sábados, das 12h às 16h. Aos domingos, das 12h às 17h. Para o jantar, a casa abre de segunda a sábado, das 19h às 23h.

Café Palhares

Desde 1938, o Café Palhares serve o famoso “Kaol”, prato farto de Couve, Arroz, Ovo e Linguiça. Mais de 500 pratos são servidos diariamente, além das porções tradicionais de petiscos e dos sanduíches feitos na chapa.

Endereço:
Rua dos Tupinambás, 638 - Centro, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 07h às 22h. Sábado, das 07h às 21h.

Cantina do Lucas

Aberta nos anos 60 no Edifício Maletta, a Cantina do Lucas é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Os pratos – sempre servidos com fartura – incluem costelinha com tutu, salmão selvagem e o famoso filé Olímpio.

Endereço:
Avenida Augusto de Lima, 233 - loja 18 - Centro, Belo Horizonte
Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 11h30 às 02h. Às sextas e sábados, das 11h30 às 03h. Aos domingos, a casa funciona das 11h30 às 01h.

Xapuri

O Xapuri é um dos mais premiados restaurantes de comida mineira da cidade. No estilo restaurante-fazenda, os pratos são feitos no fogão a lenha e o ambiente rústico conta com muitas árvores, plantas, mesas de madeira e panelas de pedra. Pratos tradicionais, como o frango ao molho pardo e o pastel de angu, são presença constante no cardápio.

Endereço:
Rua Mandacaru, 260 - Pampulha, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 12h às 23h. Aos domingos, das 12h às 18h.

Maria das Tranças

Rusty Marcellini/Divulgacao
(foto: Rusty Marcellini/Divulgacao)


Frequentado pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, o restaurante Maria das Tranças conta com 19 tipos de receitas com frango no cardápio, além de outras iguarias tradicionais da cozinha mineira. Atualmente, conta com dois endereços em Belo Horizonte. 

Endereços:

Rua Professor Moraes, 158 - Savassi, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: Às segundas, das 11h às 17h. Às terças, quartas, sextas e sábados, das 11h à 01h. Às quintas e domingos, das 11h à 00h.

Rua Estoril, 938 - São Francisco
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 11h às 22h. Aos domingos, das 11h às 18h.

Restaurantes veganos e vegetarianos em BH

Camaradería Gastrobar

Marcos Vieira/EM/D.A Press
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)


A proposta da Camaradería é ser um ambiente mais sofisticado e com cardápio vegano. Além de sanduíches, petiscos e pratos quentes, também é possível degustar hambúrgueres, vinhos e cervejas. Destaque para o acarajé recheado com vatapá de castanhas, acompanhado por vinagrete e caruru.

Endereço: Rua Cláudio Manoel, 555 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: Segunda e terça, das 11h30 às 15h. De quarta a sábado, das 11h30 às 23h. Aos domingos, das 11h30 às 16h30.

Las Chicas Vegan

Aberto em 2014, o Las Chicas Vegan foi o primeiro restaurante vegano de Belo Horizonte. Além disso, a casa também se posiciona como pró-feminista e LGBT-friendly. No cardápio, além de opções de petiscos, sanduíches e drinks, o restaurante também conta com pratos executivos para almoço – como feijoada e moqueca de banana-da-terra (ambos deliciosos!).

O nome dos hambúrgueres é uma homenagem a grandes mulheres da história e cultura mundial, como Joana D’Arc, Cleópatra e Nina Simone.

Endereço:
Av. Augusto de Lima, 233 - Sobreloja 20 - Centro, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 11h às 16h e das 18h às 00h. Aos sábados, das 11h às 15h e das 18h às 00h.

Pé de Couve

Simples, barato, gostoso e vegano. O restaurante Pé de Couve, na região central da cidade, oferece um cardápio variado de almoço sem ingredientes de origem animal, no sistema self-service. Na entrada do estabelecimento, também funciona um brechó. Também contam com opções de lanches, sucos e açaí.

Endereço:
Rua Goiás, 307 - Centro, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 09h às 21h. Aos sábados, das 09h às 16h.

Grãos de Amor Cozinha Natural

Além de vegano, o Grãos de Amor também utiliza alimentos orgânicos na preparação dos pratos. O cardápio com ingredientes inusitados é destaque da casa – como a jacoalhada, uma releitura vegana da bacalhoada feita a partir de jaca verde desfiada e bem temperada.

Endereço: Praça Nova York, 118 - Sion, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, 11h40 às 14h.

Restaurantes temáticos em BH

The House - Food & Fun

Marcos Vieira/EM/D.A Press
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)


O ambiente e a decoração do The House - Food & Fun é totalmente inspirado em grandes séries, filmes e desenhos que marcaram a infância e adolescência de muita gente. Harry Potter, Alice no País das Maravilhas e a série Friends são só algumas das que estão presentes em cada detalhe ou ambiente da casa.

O cardápio conta com ótimas opções de drinks, hambúrgueres, aperitivos, pratos principais e sobremesas, como o Raymonds Prime, um corte nobre de carne grelhada finalizado com manteiga Bloody Mary e molho chimichurri. Ah! Entre uma comidinha e outra, é possível se divertir com o Super Nintendo, Nintendo 64, Xbox ou Playstation 4 disponíveis nas cabines de jogos.

Endereço: Av. do Contorno, 5727 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De terça a quinta, das 18h às 00h. Sexta e sábado, das 18h às 00h30. Domingo, das 12h às 17h.

Freud Bar

Instalado no meio da mata do Jambreiro, em Nova Lima, o Freud Bar é um ambiente totalmente diferente dos bares e restaurantes convencionais. O clima rural predomina, sendo uma ótima pedida para os dias frios. No cardápio, ótimas opções de caldos, petiscos, espetinhos, cervejas e bebidas quentes.

Endereço: Rua Nossa Sra. de Fátima - Vale do Sereno, Nova Lima - MG,
Horário de funcionamento: De quinta a sábado, das 20h às 03h.

Der Famous

Em um espaço intimista, a Der Famous oferece um cardápio baseado nos famosos sanduíches alemães. Todos são feitos a partir de linguiças artesanais suculentas, bem temperadas e com acompanhamentos bastante harmônicos e saborosos. Além de drinks e sodas artesanais de vários sabores, o Der Famous também serve cervejas, sobremesas e uma porção de batata crocante temperada com lemon pepper.

Entre os sanduíches, o mais pedido da casa é o Heisenberg: baguete australiana, salsicha Frankfurter, molho barbecue defumado de mostarda com rapadura e fatias de crisps de queijo parmesão crocante.

Endereço: Av. do Contorno, 6399 - Savassi, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De terça a quinta, das 17h às 23h. Sexta, das 18h à 01h. Sábado, das 12h30 à 01h. Domingo, das 12h30 às 23h.

Svärten Mugg Taverna 

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)


O Svärten Mugg é totalmente inspirado nas tavernas vikings, desde a decoração até os pratos servidos. Para servir os drinks e cervejas, os copos dão lugar a grandes canecos e copos de chifre.

O cardápio é farto e diferenciado, com opções difíceis de encontrar em outro lugar – como o gravlaks smørrebrød: salmão defumado envolto em crosta de especiarias típicas da culinária nórdica, molho de camarão ao sour cream, alcaparras e limão siciliano.


Endereço:
Rua Santa Rita Durão, 1056 - Savassi, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De terça a quinta, das 18h às 00h. Sexta, das 18h às 1h. Sábado, das 16h às 01h.

Birosca S2

Andre Hauck/Esp.EM
(foto: Andre Hauck/Esp.EM)

 

Em uma casinha charmosa e com decoração retrô no bairro Santa Tereza, o bistrô Birosca S2 conta com um cardápio contemporâneo e música ao vivo.

Dentre as opções de pratos, entradas, sobremesas e vinhos, é possível saborear itens como torta de camarão com abóbora e catupiry ou nhoque de batata e beterraba, que acompanha queijo de cabra, polvo, molho pesto e rúcula.

 

Endereço: Rua Silvianópolis, 483 - Santa Tereza, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 18h30 às 00h.

Protótipo Bar

Também no Santa Tereza, o Protótipo Bar é perfeito para os amantes da cerveja artesanal, contando com mais de 170 rótulos no cardápio. O ambiente é inspirado nos bares do Brooklyn (EUA), com iluminação composta por um varal de lâmpadas, jardim e mesinhas de madeira.

Para comer, muitas opções de hambúrgueres, finger foods, pratos e grelhados.

O destaque fica para o clássico fish and chips (peixe empanado com batatas rústicas), que é bem temperado, suculento e sequinho na medida certa.

Endereço: Rua Professor Galba Veloso, 206 - Santa Tereza, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 18h às 23h30. Sexta, das 18h à 01h. Sábado, das 16h à 01h. Domingo, das 16h às 23h. 

Nicolau Bar da Esquina

Marcos Vieira/EM/D.A Press
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Com um cardápio cheio de petiscos diferentes com base nas tradições da culinária mineira, o Nicolau Bar da Esquina se apresenta como um local descontraído, com pratos esmaltados, cozinha aberta, mesas sem toalhas e o clássico copo lagoinha para servir as bebidas da casa. 


Para comer, a maioria dos pratos incluem carne, principalmente a de porco. Para beber, as opções incluem vinhos, cervejas e chopes artesanais, drinks, doses e cachaças.

 

Endereço: Rua Pouso Alegre, 2217 - Horto, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 18h às 00h. Sábado, das 12h às 00h. Domingo, das 12h às 18h.

Carnes e churrascarias em BH

Assacabrasa

BH Shopping
(foto: BH Shopping)

O Assacabrasa funciona como bar e restaurante, com opções de carnes, petiscos e acompanhamentos. Diariamente, o local também serve almoço self-service com churrasco na brasa São oito endereços na capital. 

 

Endereços:

Rua Paraíba, 1332 - Savassi, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: Segunda, das 08h às 16h. De terça a sábado, das 08h às 00h30. Domingo, das 08h às 20h.

Rua Rio de Janeiro, 2107 - Lourdes, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: Segunda, das 11h às 23h. Terça a sábado, das 11h à 00h. Domingo, das 12 às 20h.

Rua da Bahia, 1759 - Lourdes, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De segunda a quarta, das 11h às 00h. Quinta, das 11h às 01h30. Sexta e sábado, das 11h às 02h30. Domingo, das 11h30 às 22h.

Diamond Mall: Av. Olegário Maciel, 1600 - Lourdes, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h às 23h.

Shopping Cidade: Rua dos Tupis, 337 - Centro, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h às 22h.

Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061 - Funcionários, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 10h às 22h.

BH Shopping: BR 356, 3049 - Belvedere, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h às 23h.

Itaú Power Shopping: Av. General David Sarnoff, 5160 - Cidade Industrial, Contagem - MG

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h às 23h.

Porcão

Restorando
(foto: Restorando)

 

Com mais de 30 especialidades de carnes e cortes nobres, o Porcão é uma das churrascarias mais tradicionais de BH. Dentre as opções, é possível apreciar a carne de avestruz uruguaia, cordeiro, filé mignon argentino, prime ribs e red angus.

É possível pedir os pratos a la carte ou aproveitar o rodízio com buffet completo de carnes, saladas, acompanhamentos e sobremesas, com bebidas à parte.

Endereço:
Av. Raja Gabaglia, 2671 - São Bento, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De terça a quinta, das 12h às 15h30 e das 18h30 às 23h30. Sexta e sábado, 12h às 00h. Domingo, das 12h às 18h.

Chxico do Churrasco

Também bastante tradicional, o Chxico do Churrasco conta com quatro unidades em Belo Horizonte. As carnes são assadas na brasa com temperos exclusivos da casa, servidas à quilo ou no espetinho. Destaque para as asinhas de frango assadas com cobertura de queijo provolone ralado.

Endereços:

Rua Rio de Janeiro, 1650 - Lourdes, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: Segunda e terça, das 11h às 14h30. De quarta a domingo, das 11h às 00h.

Av. Dr. Cristiano Guimarães, 1258 - Planalto, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: Segunda, das 11h15 às 14h. De terça a quinta, das 11h15 às 14h e das 18h30 às 23h. Sexta, das 11h15 às 14h e das 18h30 às 00h. Sábado, das 11h45 às 15h e das 18h30 às 00h. Domingo, das 12h às 18h.

Rua Francisco Bicalho, 2000 - Caiçara, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 00h.

Av. Dr. João Augusto Fonseca e Silva, 685 - Novo Eldorado, Contagem - MG

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 17h às 00h. Sábado e domingo ,das 11h às 00h.

Adega Steakhouse

A Adega Steakhouse conta com rodízio de carnes e carta de vinhos, além de um buffet com opções de pratos quentes, frios, saladas, sobremesas e comida japonesa.

O estabelecimento ainda conta com um espaço com clube de whisky, coquetéis, drinks e opções variadas de bebidas.

Endereço: Av. do Contorno, 8831 - Gutierrez, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 16h e das 18h às 00h. Sábado, das 12h às 00h. Domingo, das 12h às 18h.

Baby Beef

Leandro Couri/EM/D.A Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 

Com cortes de carnes tradicionais e nobres, o Baby Beef também conta com opções a la carte e um rodízio completo com saladas, frios, massas e comida japonesa.

O ambiente é amplo e aconchegante com um espaço específico para as crianças, que podem participar de brincadeiras e atividades enquanto os adultos aproveitam o rodízio da casa.

Endereço
: Av. Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 12h às 23h30. Sexta e sábado, das 12h às 00h. Domingo, das 12h às 21h30.

 

La Macelleria

Além de uma casa de carnes, o La Macelleria também se denomina como um açougue gourmet, trabalhando com opções de carnes nobres e exóticas. Além de degustar os cortes acompanhados de vinhos que harmonizam com cada tipo de carne, também é possível escolher as peças desejadas e levar para casa.

Entre os produtos disponíveis, o cliente pode encontrar carnes como o bife de chorizo, cordeiro, picanha Angus e prime rib. Conta com quatro unidades na capital.

Endereços:

Rua Francisco Deslandes, 1038 - Anchieta, Belo Horizonte - MG

Rua Fernandes Tourinho, 801 - Lourdes, Belo Horizonte - MG

Alameda Oscar Niemeyer, 1021 - Vila da Serra, Nova Lima - MG

Mercado da Boca - Avenida Toronto, 156 - Jardim Canadá, Nova Lima - MG
Horário de funcionamento:

Loja: De segunda a sábado, das 08h às 00h. Domingo, das 09h às 17h.

Restaurante: De segunda a sábado, das 12h às 00h. Domingo, das 12h às 16h30.

Sorveterias em BH

Lullo Gelato

Com gelatos artesanais de sabores clássicos e inusitados, a Lullo Gelato já foi eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte. 


Além dos gelatos, a rede – que já conta com quatro endereços na capital – também oferece opções de bebidas e sobremesas quentes e geladas, como cafés, bolos, casquinhas recheadas e milk-shakes.

Endereços:

Rua Antônio de Albuquerque, 617 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 12h às 22h. De sexta a domingo, das 11h às 22h.

Quiosque Minas Tênis Clube I: Rua da Bahia, 2.244 - Lourdes, Belo Horizonte - MG
Quiosque Minas Tênis Clube II: Av. dos Bandeirantes, 2323 - Mangabeiras, Belo Horizonte - MG

Minas Shopping: Avenida Cristiano Machado, 4000 - Unia%u0303o, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 10h às 22h

Bacio di Latte

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

A Bacio di Latte é uma das mais conhecidas redes de sorveteria do Brasil, contando com seis unidades distribuídas aqui em Belo Horizonte. Criada por dois irmãos italianos, a sorveteria utiliza receitas tradicionais, leite fresco, açúcar orgânico e frutas selecionadas para produzir os sorvetes e gelatos.

Endereços: 

Pátio Savassi: Av. do Contorno, 6061 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 10h às 22h.


Diamond Mall: Av. Olegário Maciel, 1600 - Lourdes, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 10h às 22h.


BH Shopping: BR 356, 3049 - Belvedere, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 10h às 23h.

Boulevard Shopping: Av. dos Andradas, 3000 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 10h às 22h.

Rua Curitiba, 2227 - Lourdes, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 10h às 22h.


Shopping Del Rey: Av. Presidente Carlos Luz, 3001 - Pampulha, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 10h às 22h.

Alessa Gelato & Caffè

Em um ambiente sofisticado, a Alessa é uma mistura de sorveteria e café, também com produção artesanal e inspirada na tradição italiana. Além dos gelatos, a casa também serve opções de lanches, cafés, sobremesas e salgados.

Entre os gelatos do cardápio, a dica é experimentar os mais exóticos, como o de mascarpone com frutas vermelhas e o Zabaione, feito com creme de ovos e vinho marsala.

Endereço: Rua São Paulo, 2112 - Lourdes, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De domingo a quinta, das 13h às 23h30. Sexta e sábado, das 13h às 01h30.

São Domingos

Inaugurada em 1929, a tradicional sorveteria São Domingos conta com dezenas de sabores diferentes no cardápio, entre tradicionais e exóticos – como o sorvete de pinha, de jaca e o de tamarindo. As receitas são herança de família.

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 792 - Savassi, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De domingo a quinta, das 08h às 00h. Sexta e sábado, das 08h à 01h.

Mi Garba Gelateria

Andre Hauck/Esp.EM. Brasil
(foto: Andre Hauck/Esp.EM. Brasil)


A Mi Garba foi a primeira gelateria artesanal de Belo Horizonte. O cardápio da casa conta com mais de 150 receitas diferentes, oferecidas ao público de acordo com a época do ano.

Todo o maquinário para produção dos sorvetes vem diretamente da Itália – assim como o proprietário da gelateria, que é italiano. Atualmente, a Mi Garba possui quatro unidades em Belo Horizonte.

Endereços:

Rua Marília de Dirceu, 161 - Lourdes, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a quarta, das 11h30 às 22h. De quinta a domingo, das 11h30 às 23h.

Av. dos Bandeirantes, 1725, loja 5 - Mangabeiras, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 11h às 22h.

Alameda Oscar Niemeyer, 1033 - loja 15 - Vila da Serra, Nova Lima - MG
Horário de funcionamento: De segunda a quarta, das 11h30 às 22h. De quinta a domingo, das 11h30 às 23h.

Mercado da Boca: Avenida Toronto, 156 - Jardim Canadá, Nova Lima - MG
Horário de funcionamento: Quinta, das 17h às 00h. Sexta e sábado, das 12h às 00h. Domingo, das 12h às 20h.

Hamburguerias em BH

In Casa Top Fine Burguer’s

Com hambúrgueres harmônicos, bem servidos e preço justo, o In Casa Top Fine Burguer’s se denomina como o primeiro pop fine burguer de BH. Além dos sanduíches, a casa oferece milk-shakes, porções, sucos, cervejas e açaí.


No menu, o destaque dos hambúrgueres é o Pé na Estrada: pão de Rosca, linguiça artesanal exclusiva, queijo derretido, requeijão cremoso, cebola caramelizada, alface, tomate e molho especial.

Endereço: Rua Tenente Freitas, 149 - Santa Tereza, Belo Horizonte
Horário de funcionamento: Terça e quinta, das 18h00 às 00h. Na sexta e sábado, das 18h30 às 3h. Domingo, das 18h30 à 01h.

Duke'n'Duke 

Marcos Vieira/EM/D.A Press
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

 
Inaugurado em 2010, o Duke'n'Duke é um pub no estilo inglês que serve hambúrgueres, grelhados, saladas, porções e mais de 60 opções de cervejas artesanais e importadas.

Os hambúrgueres levam o nome de grandes ícones da música, como Louis Armstrong, Quincy Jones, Frank Sinatra e Ella Fitzgerald. 

Endereços:

Rua Alagoas, 1470 - Savassi, Belo Horizonte - MG

Avenida Augusto de Lima, 245 - Centro, Belo Horizonte - MG

Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 18, - Vila Da Serra, Nova Lima - MG
Horário de funcionamento das unidades: De terça a quinta, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 00. Sexta e sábado, das 12h às 02h.  Domingo, das 12h às 00h.

Severo Garage

A Severo Garage é ambientada como uma oficina mecânica – até os funcionários utilizam um macacão como uniforme. O cardápio não é tão variado, mas os hambúrgueres conquistam pelo sabor e combinação de ingredientes. Cada um faz uma homenagem a um carro antigo, como o Fuca, o Opalão e o Chevettera. O destaque fica por conta da porção de batatas fritas temperadas com páprica doce (são viciantes!).

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 484 - Savassi, Belo horizonte - mg

Horário de funcionamento: De segunda a domingo, das 12h às 23h.
 

The Black Beef

Sob o estilo o fast casual, o objetivo da hamburgueria The Black Beef é oferecer produtos com preparo cuidadoso, rápido e a preços acessíveis. O cardápio é enxuto, mas as opções são generosas e prezam por ingredientes selecionados para a preparação. Os pães dos hambúrgueres são produzidos diariamente pela própria casa.

Uma curiosidade: o TBB é pet friendly e também conta com uma opção de lanchinho para os animais de estimação: o Doggy Ice Cream, que leva sorvete de baunilha e biscoito canino.

Endereços:

Rua Fernandes Tourinho, 522 - Savassi, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De domingo a quinta, das 11h30 às 23h30. Sextas e sábados, das 11h30 às 05h.

Diamond Mall: Av. Olegário Maciel, 1600 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 11h às 21h.

Savá Pub

Kellen Pavao/Divulgacao
(foto: Kellen Pavao/Divulgacao )


Com ambientação rústica e luz baixa, o Savá Pub oferece, além de ótimos hambúrgueres, chopes, cervejas artesanais e gin tônica. A trilha sonora da casa é o rock’n’roll, e a maioria dos ingredientes que compõem cada hambúrguer são frescos – a carne, por exemplo, chega dos fornecedores e é moída diretamente lá, sem ser congelada.

Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 282 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 18h às 00h. 
 

Curta BH economizando nas passagens aéreas

 
Atento à paixão dos brasileiros por viajar, o Portal Uai lança sua nova plataforma de pesquisa e compra de passagens aéreas por milhas, o Uai Milhas, garantindo preços até 50% mais baratos em destinos nacionais e internacionais em relação aos valores encontrados no mercado.
 
A plataforma conta com a credibilidade do maior portal de notícias e entretenimento de Minas Gerais e busca facilitar a vida de todos que querem planejar uma viagem com economia, praticidade e segurança.
 
Conheça o Uai Milhas e encontre passagens aéreas para viajar a lazer ou a trabalho. Aproveite para pesquisar e comparar preços acessando a plataforma de qualquer lugar.