Cachorro Chico viraliza após destruir o quarto da dona; veja vídeo

Nas imagens, o cão aprece em cima do colchão todo rasgado, com controle mordido e destroços por todos os lados

por Diário de Pernambuco 19/07/2019 15:50

Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter)

Em vídeo que viralizou no Twitter, o cachorro Chico ficou famoso na tarde dessa quinta-feira(18), ao aparecer destruindo o quarto de sua dona. Ao chegarem seu quarto, ela se depara com colchão rasgado, controle mordido e destroços por todos os lados. 

 

Surpresa com o estrago causado pelo animal e em tom de voz alterado, a dona desabafa: "Não dá mais, eu vou devolver... Não tem mais condições". Enquanto isso, Chico aparece deitado em cima da cama, no meio da bagunça.

 

Os comentários dividiram opinião. Há quem critique a reação de desespero da mulher, enquanto outros internautas defendem seu direito de ter se exaltado.

 

Para o adestrador e dogwalker Felipe Andrade, o vídeo de Chico levanta uma série de comentários equivocados. "Esse conceito de que o cachorro faz isso para irritar o dono é um conceito errado. O cão tende a ser destruidor quando ele não faz atividade nenhuma, nem mental, nem social. Um passeio considerado de qualidade, por exemplo, para um cão de médio porte, precisa ter pelo menos 40 minutos". 

 

"Até mesmo a maneira que ele está sendo alimentado pode interferir nesse comportamento", acrescentou.