Cozinheira derruba fake news dos ovos de plástico da China; assista ao vídeo

Marta Lece gravou um vídeo e publicou vídeo no Facebook, onde explica a verdadeira história da gema com película

por Francelle Marzano 28/06/2018 17:34
Reprodução Facebook
(foto: Reprodução Facebook )
 
Você já deve ter visto ou recebido no whatsApp o vídeo em que falam que os brasileiros estão comendo ovos de plástico, importados da China. A fake news que se espalhou na internet irritou a cozinheira Marta Lece, de 61 anos. A carioca que faz receitas de congelados e bolos caseiros se viu na obrigação de desmentir a notícia e o seu vídeo viralizou na internet e já tem mais de 2 milhões de visualizações no Facebook.

"Se a gema não tivesse essa película, ela ia misturar com a clara, dentro do ovo, no fiofó da galinha. Pelo amor de Deus, para de compartilhar coisa que não é certo", diz ela num trecho do vídeo. Marta conta que estava na cozinha de uma cliente quando começou a receber dezenas de mensagens, todas dizendo pra ela para de usar os ovos porque era de plástico. "Ali mesmo eu liguei a câmera e gravei porque eu pensei: Gente, como vou parar de usar ovo se eu faço bolos e congelados? Eu logo vi que era mentira, pois eu viajei para os Estados Unidos para cozinhar para uma família e comprei esses ovos de brinquedo para as minhas netas". revelou em entrevista ao Portal Uai. 

Marta conta que o vídeo foi uma forma de desabafo, no estilo: "Parem de acreditar em tudo que veem. Tem coisa que é viável, tem coisa que não. Se você acredita que está comprando ovos da China, é só conferir na embalagem antes. Se for, tem lá, Made in China. Se tiver, não compra", completa. 

A cozinheira não imaginava tamanha repercussão do desabafo. Em dois dias, o vídeos já passa de mais de dois milhões de visualizações, mais de 54 mil compartilhamentos e 6,6 mil cometários. O sucesso acendeu o alerta de Marta de que as pessoas querem e precisam ouvir mais verdades, o que fez com que ela montasse um canal no Youtube. A partir de agora, ela pretende, além de desmentir as fake news da cozinha, ensinar receitas práticas e gostosas nos vídeos. "As pessoas necessitam ouvir a verdade. Muita gente está me achando corajosa, mas não dá mais para suportar esses vídeos malucos. Recebo muitas mensagens de pessoas dizendo que eu as represento. Meu celular não para mais e minha vida virou uma loucura", revela. 
 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']