Henrique, da dupla com Juliano, esquece pistola carregada em hotel

Assessoria negou que arma teria sido aprendida e afirmou que a mesma já está em posse do cantor sertanejo

Reprodução/Internet
Henrique, da dupla com Juliano, esquece pistola carregada em hotel (foto: Reprodução/Internet)
 

No último sábado (11), alguns funcionários de um hotel em Americana, no interior de São Paulo, se surpreenderam ao encontrar no quarto onde Henrique, da dupla com Juliano, ficou hospedado, uma pistola carregada de munições. Ao arrumarem o cômodo ocupado pelo sertanejo, que cantou na tradicional Festa do Peão de Barretos de Americana, eles também se depararam com um coldre e chamaram a Polícia Militar.



De acordo com informações cedidas ao site Todo Dia, no entanto, um homem teria ligado e se identificado como segurança da dupla, afirmando que havia esquecido a arma no hotel. Na sequência, outra pessoa ligou informando que se tratava de um capitão da Polícia Militar do Estado da Bahia.

 

Devido às informações desencontradas e a falta de documentação que comprovasse a posse da arma, a PM teria apreendido a arma, o coldre e as munições e levado para a Central de Polícia Judiciária, registrando a ocorrência.

A assessoria do cantor sertanejo, no entanto, negou as afirmações e emitiu um comunicado. Vale lembrar que Henrique possui porte e que a arma está devidamente registrada em seu nome.

Confira a nota na íntegra:

“O cantor seguiu para o show de Pedro Leopoldo/MG, com programação de voltar para Americana/SP devido a um compromisso pessoal. Por este motivo a arma ficou em segurança junto a outros itens pessoais no hotel em que estava hospedado.

Com a mudança de planos, Henrique tomou o cuidado de avisar o hotel, através de sua equipe, sobre a arma em seu quarto e, pediu para um policial retirá-la. Assim, estaria sob os cuidados de um agente de segurança e não de uma pessoa sem capacidade técnica para porta-la, evitando extravio.

Vale lembrar que um membro de sua equipe ainda estava hospedado, mesmo assim o cantor preferiu que a arma fosse retirada por uma pessoa capacitada.

Henrique também é competidor em algumas modalidades de tiro. Portanto, sempre que possível, dedica um tempo para treinar em locais adequados. Inclusive, no próximo domingo, 19 de junho, ocorrerá a etapa estadual em que irá competir.

Ressaltamos que Henrique possui porte legal e a arma está devidamente registrada. Tanto Henrique como Juliano fazem questão de divulgar o esporte e o equipamento da maneira correta. Eles seguem pontuando, treinando e disputando assiduamente. 1º , 2º 3º e 5º em etapas e modalidades diferentes, são alguns dos resultados obtidos”.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA