Maiara e Maraisa são proibidas de usar marca 'As Patroas' pela Justiça

Caso descumpra a ordem, a dupla sertaneja terá que desembolsar R$100 mil por cada menção

Reprodução/Divulgação
Maiara e Maraisa são proibidas de usar marca 'As Patroas' pela Justiça (foto: Reprodução/Divulgação)
 

A Justiça da Bahia determinou que a dupla sertaneja Maiara e Maraisa não pode mais usar o termo A Patroa ou As Patroas, que caracterizava o projeto desenvolvido com Marília Mendonça. Isso porque, o juiz substituto da 2ª Vara Empresarial de Salvador (BA), Argemiro de Azevedo Dutra reconheceu que o direito da marca pertence a outra pessoa e estipulou uma multa no valor de R$100 mil caso haja descumprimento da decisão.



Maiara e Maraisa portanto, estão impedidas de utilizar o termo em publicidades, eventos, fisicamente ou virtualmente, sendo que a pena vale para cada utilização feita indevidamente. Quem entrou na Justiça afirmando ser proprietária da marca foi a baiana Daisy Soares, que provou ter sido reconhecida como a legítima titular da marca, através do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, já que desde 2013 se apresenta como A Patroa.

Inclusive, a artista afirmou que o termo se refere justamente ao empoderamento feminino, o que também era reforçado por Maiara e Maraisa. Segundo Daisy, ela entrou em contato com a equipe da dupla sertaneja, quando o empresário da dupla afirmou que a marca seria usada em apenas uma ocasião mas, não foi isso que aconteceu.

 

O sucesso da dupla juntamente à Marília tomou grandes proporções e no último ano, elas lançaram Patroas 35%, com diversas faixas que estouraram nas plataformas e rádios. Sem obter uma negociação amigável com Maiara e Maraisa, a artista baiana acabou entrando na Justiça contra a dupla e o escritório WorkShow, que é responsável pela carreira das irmãs.

 

Embora a decisão tenha sido tomada contra a utilização do uso pelas sertanejas e pelo gabinete que as acompanha, eles “ainda não sofreram com uma sentença final e definitiva do processo na Justiça, e podem reverter a decisão”. Desde a decisão, as cantoras e a assessoria ainda não se pronunciaram.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA