Compositor entra com processo contra Zé Felipe por suposto plágio

Carlinhos Mutuca afirma que filho de Leonardo copiou uma de suas autorias na canção 'Toma Toma, Vapo Vapo'

Reprodução/Internet
Compositor entra com processo contra Zé Felipe por suposto plágio (foto: Reprodução/Internet)
 

A parceria feita por Zé Felipe com MC Danny acabou rendendo um processo aos artistas. Isso porque, segundo o compositor José Carlos de Lima Pereira, mais conhecido como Carlinhos Mutuca, a canção Toma Toma, Vapo Vapo teria plagiado uma outra música de sua autoria, intitulada Vip Vap. As informações são do colunista Lucas Pasin, do site Splash, do UOL.



O processo no qual são citados ainda a agência Talismã Digital, MC Danny e os compositores Lucas Medeiros, Shylton Fernandes e Vinícius Poeta está correndo na Comarca de Bragança Paulista, interior de São Paulo. Carlinhos Mutuca está requerendo na Justiça uma indenização por danos morais, além de pedir para que seu nome seja incluído como um dos autores do sucesso do filho de Leonardo, que conta com quase 200 milhões de visualizações no Youtube.

Ele argumenta também que já havia apresentado sua canção em programas em Rede Nacional como o Legendários, da TV Record, e no Programa do Ratinho, do SBT. Segundo ele, há semelhança entre o refrão de Toma Toma, Vapo Vapo e Vip Vap além das expressões que nomeiam as músicas terem o mesmo sentido sexual.

Após as informações virem à público, o cantor Zé Felipe e a Talismã Digital, novo empreendimento que tem Virgínia Fonseca como uma das sócias e que agencia artistas, se pronunciaram através de uma nota.

“O escritório do cantor Zé Felipe esclarece através da sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento da ação proposta por José Carlos. Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música (cantor), as demais questões deverão seguir entre o Autor e as gravadoras/produtoras”
, diz o comunicado.

Os outros citados no processos foram procurados por Lucas Pasin mas não retornaram ou não quiserem se manifestar.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA