Lutando contra o câncer, Sérgio Reis retoma carreira musical; confira!

Projeto que seria lançado na época em que o sertanejo foi alvo da PF por atacar Democracia, será lançado ao longo de 2022

Reprodução/Divulgação
Lutando contra o câncer, Sérgio Reis retoma carreira musical; confira! (foto: Reprodução/Divulgação)
 

Os fãs do cantor veterano do sertanejo Sérgio Reis não tiveram notícias muito agradáveis sobre o músico desde o fim do ano passado. Isso porque, depois ter sido alvo de investigações da Polícia Federal em agosto de 2021 e ser hospitalizado, um câncer em sua próstata foi descoberto pelos médicos e na mesma época em que se envolveu com a Justiça, artistas negaram a participação no projeto musical que o cantor estava programando.



Seus problemas começaram quando o artista resolveu apoiar um golpe de Estado e motivar manifestações de caminhoneiros em um áudio que foi vazado nas redes. Os ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) acabaram tendo como consequência uma série de investigações e dias depois de ser alvo de um mandado de busca e apreensão, o cantor sertanejo foi internado com problemas de saúde por ter diabetes e hipertensão.

A esposa do artista concedeu uma entrevista ao Portal Terra, Ângela Márcia, e revelou que após descobrir o câncer na próstata, ele seria submetido a 20 sessões de radioterapia: “Dois meses após o fim dessa etapa, será feito o exame de PSA (que detecta alterações nas células da próstata) e, caso seja necessário, ele fará hormonioterapia”, contou.

O tratamento escolhido se deu por conta da idade, 81 anos, e das comorbidades de Sérgio Reis. Devido à gravidade dos tumores, um método menos agressivo foi adotado. “O médico optou por não fazer uma cirurgia porque os tumores estão em locais perigosos. Como o Sérgio tem comorbidades – diabético, hipertenso, cardiopata – e está com 81 anos, decidiu não arriscar. Em nome de Jesus, logo, logo ele estará bem”, declarou.

Agora, cerca de sete meses após os problemas judiciais, o músico resolveu retomar a carreira e organizar novamente os lançamentos de seu projeto, que acabou não tendo a participação de artistas como Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho, já que esses discordaram do discurso político radical adotado por Reis.

Ainda assim, alguns colegas do ramo não desistiram de participar e ainda neste ano um dueto com Paula Fernandes será lançado além de uma nova versão da canção Peão com o sertanejo Daniel.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA