STJ tomará decisão sobre investigação do acidente de Marília Mendonça

Superior Tribunal de Justiça irá decretar se a Justiça Estadual ou Federal continuará com o caso do acidente que vitimou a cantora

Montagem
STJ tomará decisão importante sobre investigação de Marília Mendonça (foto: Montagem)
 

O acidente que vitimou a cantora sertaneja Marília Mendonça, o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor de cantora, Abicieli Silveira Dias Filhono, no dia 5 de novembro de 2021, está sendo investigado para que se comprove o que provocou a tragédia. A causa de morte de todas as vítimas, inclusive da cantora, foi politraumatismo e para que todo o caso seja concluído, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) terá que decidir se a investigação ficará na Justiça Estadual de Minas Gerais, já que a queda aconteceu na Zona Rural de Caratinga, no interior do estado, ou se irá para a Justiça Federal.



Em nota, a Polícia Civil declarou: "Caberá ao STJ dirimir o referido conflito e decidir o órgão jurisdicional competente e consequentemente a atribuição institucional para o prosseguimento das investigações". Isso porque, os autos foram encaminhados para a Justiça Federal, que entende que a competência é da Justiça Estadual, que por sua vez não concorda com a decisão. Com a dificuldade de ambas as instâncias de conseguirem se resolver, ficará por conta do STJ decidir.

De acordo com o G1, o relator do caso é o ministro Antonio Saldanha Palheiro, da Terceira Seção, no entanto, não há um prazo definido para a decisão. Vale lembrar que a principal suspeita é de que a aeronave tenha colidido com linhas de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) mas, a investigação apurará uma outra possibilidade, a de pane dos motores. A Aeronáutica revelou, no entanto, que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não tem previsão de data para concluir a inspeção.

Na última semana, fãs sertanejos se emocionaram com um encontro pra lá de especial. Isso porque, a mãe da sertaneja, Ruth Moreira e o pai do cantor Cristiano Araújo, que também faleceu em um trágico acidente, foram vistos juntos na foto publicada por João Reis.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA