Fãs recuperam vídeo de Maurílio e Marília Mendonça cantando juntos

Cantores faleceram este ano, deixando saudade em milhões de fãs pelo Brasil

29/12/2021 19:04

Divulgação
Marília Mendonça e Maurílio (foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (29/12), Maurílio , segunda voz da dupla com Luiza , faleceu por conta de complicações causadas por um tromboembolismo pulmonar. Ele estava internado em Goiânia desde a madrugada de 15 de dezembro, quando sofreu três paradas cardíacas após passar mal na gravação de um DVD. 

 

Os fãs do músico recuperaram um vídeo em que ele aparece tocando violão e cantando com Marília Mendonça , que faleceu em acidente aéreo no dia 5 de novembro. Os fãs falaram sobre o "ano difícil para quem gosta de sertanejo" após a perda dos artistas. 

 

"Dois anjos, Marilia e Maurilio, descansem em paz", escreveu um. "Que Deus conforte o coração da Luiza. Perdeu dois grandes amigos em um espaço tão curto de tempo", publicou outro fã. "Os anjos cantaram no céu", disse um terceiro. 

 

 

Após ser internado no último dia 15, o artista foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e se recuperava nas últimas duas semanas. Maurílio chegou até mesmo a ser transferido de hospital cinco dias depois da internação, mas nas últimas 24 horas houve piora no quadro.

 

Segundo o médico Wandervan Azevedo , que estava acompanhando de perto a situação do artista, uma infecção no pulmão obrigou a equipe a voltar a administrar antibióticos que tinham sido suspensos. Com a piora, o cantor não resistiu.

 

Carreira na música e dupla com Luiza

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz (MA), em 15 de fevereiro de 1993. Foi na mesma cidade que ele conheceu Luiza, com quem viria a formar a dupla sertaneja que o tornou conhecido em todo o Brasil. A cantora mineira foi passar férias no Maranhão e assim conheceu Maurílio.

 

Segunda voz da dupla, eles cantaram juntos pela primeira vez em uma festa de uma amiga de Luiza. "Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!", contou Luiza, em entrevista para o portal UOL.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA