Após treta com Anitta, clipe de Assalto Perigoso é retirado do ar

Faixa é uma versão de Positions, hit da cantora Ariana Grande

Reprodução/Instagram/Montagem
Melody e Anitta (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Após ter trocado farpas com Anitta pelas redes sociais neste fim de semana, Melody teve um clipe retirado do ar.

A música Assalto perigoso, interpretado pela adolescente de 15 anos de idade, foi tirado do ar, após os fãs da poderosa fazerem uma movimentação na internet para que a equipe de Ariana Grande ficasse ciente da versão em piseiro criada pela MC.

 

Nija Charles, compositora da faixa de Positions, hit da Ariana Grande, descobriu após os fãs de Anitta marcarem a produtora em centenas de post que uma versão sem autorização estava fazendo sucesso em outro país.

 

Através do Twitter, uma publicação conseguiu chamar a atenção de Nija, que respondeu: "Espera aí".

 

"Oi, Republic Records, essa música é um plágio de Positions e está lucrando com isso, os streams já somam 40 milhões sem dar os devidos créditos ao artista", escreveu um fã da dona do hit Envolver.

 

Confira, abaixo: 

Após o burburinho, o clipe da música de Melody foi retirada do ar nesta segunda-feira (18/07). Ao entrar no link para Assalto perigoso, o YouTube avisa que o vídeo "não está disponível". Na plataforma Apple Music, a canção também não aparece mais disponível. Já, no Spotify, a faixa não sofreu alteração até o momento.

 

Vale destacar, que Melody viu que o público aprovou o estilo piseiro e até tentou fazer o mesmo com Faking love, de Anitta. Intitulado Fake amor, uma versão em português, a faixa recebeu rapidamente um strike de direitos autorais na plataforma de vídeos e foi retirado do ar imediatamente. MC Melody então apareceu no Instagram chorando muito e pedindo "por favor" para que a cantora liberasse a música para ela, mas a patroa disse que a história não era tão simples assim, que envolvia outros profissionais envolvidos e questões judiciais. 

 

"Música não é bagunça, e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros", iniciou a funkeira, em publicações na rede social do passarinho. "É automático minha gravadora derrubar qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente", afirmou Anitta, na ocasião.

MAIS SOBRE MUSICA