Descubra por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road

Por trás de teorias, artista dá explicação para dúvidas eternas que cercam a icônica foto da banda

Reprodução/Twitter
Foto dos Beatles para o disco Abbey Road (foto: Reprodução/Twitter)
 

Neste sábado (18/06), Paul McCartney completa 80 anos de idade. Um dos grandes pilares dos Beatles e com carreira solo altamente bem sucedida, o britânico é uma das figuras mais icônicas da cultura pop mundial.

 

Com mais de 60 anos de carreira, Paul é um manancial de histórias e várias curiosidades o cercam, como por exemplo: por que ele está descalço na icônica foto dos Beatles na Abbey Road, que se tornou capa do icônico disco da banda?

 

A foto mostra George Harrison, John Lennon, Paul e Ringo Starr atravessando a rua. Dentre todos os integrantes, o baixista e vocalista da banda era o único que estava descalço. Além disso, ele aparece segurando um cigarro na mão direita, mesmo sendo canhoto.

 

Algumas teorias de fãs apontam que a ausência do calçado servia para simbolizar o “enterro” do artista, mas a coisa é muito mais simples do que parece. Em entrevista à Revista Life, Paul pôs fim ao mal entendido. “Na Abbey Road, estávamos vestindo nossas roupas comuns. Eu estava andando descalço porque estava um dia quente”, contou o artista. Mas de onde tiraram a história do enterro?

A suposta morte de Paul McCartney

O ‘tal’ enterro sobre o qual alguns fãs teorizaram tem origem em uma das maiores teorias das conspirações já existentes: a de que Paul McCartnew teria morrido e sido substituído por um sósia. Por exemplo, na foto de Abbey Road, além de estar descalço e segurando o cigarro com uma mão diferente da sua habitual, uma placa de carro LMW281F aparece. Para os mais conspiratórios, a placa é a abreviação de ‘Linda McCartney Weeps’ (Linda McCartney chora, em português). E o número 28 representaria a idade que Paul teria caso estivesse vivo no momento da foto.

 

Fato é que Paul segue vivo e muito produtivo. Só nesta década, foram quatro discos lançados, sendo o último de 2020, intitulado McCartney III. Ao todo, são 26 álbuns de estúdio, desde que deu início à carreira solo, em 1970.

 

Além da música, outra arte que Paul usa para se expressar é a literatura. Recentemente, no embalo das comemorações do seu aniversário de 80 anos, o eterno Beatle lançou o livro The Lyrics by Paul McCartney. A obra conta detalhes de sua carreira ao lado dos colegas de banda. A obra tem 960 páginas e passa por vários momentos da história de McCartney.

MAIS SOBRE MUSICA