Em meio a vaias, Roberto Carlos responde sobre feat com Anitta

Rei elogiou a cantora, mas disse que não pretende gravar parceria com nenhum outro artista neste momento

Reprodução/Instagram/Caio Girardi
Roberto Carlos (foto: Reprodução/Instagram/Caio Girardi)

O rei Roberto Carlos, de 81 anos de idade, sendo 60 de carreira, participou de uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (09/06) no resort Iberostar, na Praia do Forte, no munícipio de Mata de São João, para divulgar a segunda edição do seu Projeto emoções.

As apresentações tiveram início na última quarta-feira (08/06) e se estendem até o dia 12, no domingo Dia dos Namorados. Durante a conversa com os jornalistas, o cantor e compositor comemorou o retorno aos palcos, após a pausa por conta da pandemia da Covid-19.

 

"É uma alegria grande voltar a trabalhar. Eu fiquei dois anos e meio sem fazer nada, sem sair de casa, só de casa para o estúdio porque andei gravando algumas coisas, algumas músicas, enfim…e só saí para fazer o especial [de fim de ano da Globo] no ano passado, com todos os protocolos possíveis, vamos dizer assim…Enfim, mas eu estou contente de voltar e principalmente às vésperas do dia dos namorados, que tem tudo a ver comigo", afirmou.

 

Em um dos momentos da entrevista, o veterano foi questionado sobre uma parceria musical com a cantora Anitta. Naquele momento, os fãs, especialmente público feminino, vaiaram e protestaram contra a parceria musical.

 

No entanto, Roberto elogiou o bom trabalho da funkeira e reconheceu a importância atual dela na música. "Anitta é uma grande artista, eu respeito muito ela, admiro a capacidade dela, a maneira com a qual ela conduz a carreira dela, é fantástica. A Anitta tem conseguido coisas aqui e lá fora maravilhosas. A cabeça dela tem um senso de profissionalismo muito grande", destacou.

 

"Eu não pretendo fazer parceria com ela, ou com outro artista neste momento. A verdade é essa. Não tenho nada contra. Se a Anitta me apresentar algo e me interessar não descarto. Ela tem construído muito bem o repertório dela", acrescentou.

 

Vale destacar, que a poderosa teve o privilégio de cantar ao lado do rei no especial de fim de ano da Globo em 2013. A dona do hit Envolver cantou as canções Olha, Show das Poderosas e Se você pensa.

 

Confira, abaixo:

O ícone da Jovem Guarda também confessou que tem admiração por estrelas internacionais, como os cantores Tony Bennett e Michael Bublé.

"Um artista que eu aprendo muito com ele é o Michael Bublé. E, pra mim, ele é discípulo de Frank Sinatra. E tem também Tony Bennett".

Roberto Carlos

O artista também contou que é fã do remake de Pantanal (2022). A novela das nove da TV Globo tem sido sucesso na casa do rei.

 

"Sou noveleiro daqueles, dá nove da noite não tem jeito [para pra ver Pantanal], as vezes assisto também a das sete e a das seis. Como sou ocupado não consigo ver todas, mas a das nove assisto sempre Pantanal [SIC]. Uma novela maravilhosa. Programas eu vejo também. A televisão pra mim é uma diversão", revelou.

MAIS SOBRE MUSICA