Uai Entretenimento

É DO BRASIL!

Anitta bate recorde e ocupa o 1º lugar em lista da Billboard com Envolver

O mundo está envolvido! Depois de conquistar o topo do Spotify Global com a música Envolver, Anitta realizou um feito histórico e apareceu em primeiro lugar das duas paradas globais da Billboard com a mesma canção.


Em ambas as listas, esta é a primeira vez que um artista brasileiro atinge tal posição.

A faixa lançada em novembro do ano passado atingiu na última segunda-feira (04/04), o topo da Billboard Global, lista que mede a popularidade de músicas ao redor do mundo, sem considerar os Estados Unidos da América, e o segundo lugar na Billboard Global 200, parada que inclui o país norte-americano.

 

Envolver está atrás apenas de Heat waves, da banda britânica Glass Animals, que continua no primeiro lugar pela sexta semana seguida no ranking estadunidense.

 

Dados dos charts revelam que a faixa de Anitta teve um crescimento de 54% em streams. O hit foi reproduzido mais de 48,7 milhões mundialmente. Fora dos EUA, a música teve 44,2 milhões de streams, entre as semanas de 25 a 31 de março.


 

Vale destacar, que a cantora ainda debutou na Hot 100, a mais importante dos Estados Unidos, ocupando a 74ª posição. Esta é a segunda entrada de Anitta no Hot 100 da Billboard: a primeira vez foi em 2020 ao lado de Cardi B e Myke Towers, com Me gusta, que ocupou a 91ª posição.

 

Envolver é o single mais bem colocado de uma faixa solo brasileira no ranking de música mais importante do planeta neste século. Antes, essa marca pertencia ao cantor Michel Teló e o seu hit Ai se eu te pego, que chegou à 81ª posição em 2012.


 

 

O single tornou-se febre global e a coreografia viralizou no TikTok, uma das principais responsáveis por trendar algum som, graças ao desafio da coreografia feita pela funkeira no videoclipe original, intitulado "o passo de Anitta" - sendo reproduzida por muitos fãs e celebridades.

 

Na rede social, o desafio que impulsiona a dança viral consiste em usuários imitando um famoso movimento de dança em que ela cai no chão e balança o quadril no ritmo da canção.

Confira, abaixo, o videoclipe de Envolver