Skank faz últimos shows de despedida em São Paulo e emociona fãs

'Sou muito grato à minha trajetória', disse Samuel Rosa

Divulgação
Skank, banda formada por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti (foto: Divulgação )

Este próximo final de semana São Paulo ficará marcado pelas três últimas apresentações do Skank. Nesta próxima sexta-feira e sábado (dias 11 e 12, ambos shows esgotados), os mineiros farão uma "turnê de despedida" no Espaço das Américas. E os ingressos para o show extra no domingo (13) estão acabando. 

 

Nesta turnê, a banda irá se despedir do público por tempo indeterminado, trazendo para a memória do público sucessos antigos e percorrendo toda a trajetória dos músicos desde o início da carreira no Skank. 

 

Ao todo, foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional, e que somam mais de 5 milhões de cópias vendidas; três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país, segundo informa o Popline. 

 

Vale lembrar que em novembro de 2019, eles já haviam anunciado a separação motivada por desejos individuais dos membros do grupo, que pensam em trilhar caminhos diferentes. 

 

Nesta última semana, o vocalista, Samuel Rosa, comentou sobre o fim do grupo: "Eu tinha 25 quando começamos e agora tenho 55. Passei mais tempo sendo do Skank do que fora da banda. Mas minha relação com a música começou aos 14 anos, sou muito grato à minha trajetória, meus professores, os discos que escutei. Não me causa estranheza me imaginar sozinho, apesar de eu ser um integrante do Skank mesmo fora do palco", disse o músico em entrevista para a revista Quem.  

 

Logo em seguida, complementou: "Costumo dizer, pra quem idealiza essa vida de músico, com viagens e massagem no ego, que tudo isso é bom, mas você veste uma roupa e nunca se desvencilha dela, você não descansa dessa alter ego. É intrigante pensar como vai ser, tenho uma vida fora da banda, outros anseios, não fiz do Skank minha única fonte de satisfação. A banda é uma delas e tenho certeza que posso achar outra". 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA