Cantor The Weeknd completa 32 anos e possui uma carreira de sucesso

Confira fatos da vida e da trajetória do astro na indústria musical

16/02/2022 19:07

Reprodução/Instagram
The Weeknd (foto: Reprodução/Instagram)

Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, é um dos maiores nomes atuais da indústria musical no mundo. O cantor canadense completa 32 anos nesta quarta-feira (16/02) e ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais por seu aniversário. 

 

O músico já possui um começo diferente e impressionante com grande nome da música, mas a notoriedade da própria imagem com o nome artístico veio lá em 2015. 

 

Vale relembrar como o cantor foi parar no topo das paradas de sucesso mundiais e arrematando prêmios em seguida. De um jeito peculiar e tímido, o jovem Abel começou a mostrar um pouco do seu talento no ano de 2011.

 

Com influências de grandes nomes da música como Michael Jackson, The Weeknd lançou no início da carreira alguns trabalhos no formato de Mixtapes. Ao todo foram três delas e foram parar no canal oficial do cantor. House of Balloons/Glass Table Girls, foi o primeiro disco da trilogia:

 

O projeto inicial do artista já teve o reconhecimento, o colocando na quinta posição do Canadian Albums Chart e na famosa lista da Billboard, uma das maiores revistas norte-americanas sobre a indústria musical ao ocupar a quarta posição da Billboard 200. 

 

 

Visando arriscar novos voos e com um começo promissor, The Weeknd sentiu que estava pronto para alcançar sucessos na sua vida, e com isso, o primeiro disco de estúdio veio, o intitulado Kiss Land. O lançamento do álbum primogênito veio no ano de 2013.

 

Com uma voz  'para lá' de talentosa, o cantor apareceu de forma marcante, em 2014, com sua voz inconfundível no clipe de Ariana Grande. O artista chamou a atenção da famosa e fez uma parceria com a norte-americana, na canção Love me Harder.

 

 

Diante da parceria, os trabalhos do músico foi fluindo de forma espetacular, especialmente quando se fala do topo nas paradas, melhor canção, melhor representante do gênero R&B, já que tudo que o cantor fez aparecia nas primeiras colocações. Após o sucesso absurdo do álbum Starboy, o artista teve mais uma aparição e desta vez totalmente ligada ao cinema.

Em dezembro de 2018, foi lançado o icônico filme Pantera Negra. O músico marcou presença na trilha sonora do filme com a canção Pray for Me.

 

 

O astro teve outro momento marcante, que foi a apresentação do músico na celebração do American Music Awards. Em tempo de pandemia, um vídeo foi gravado onde o canadense cantou In your Eyes e Save Your Tears. Mais uma vez estava ele enfaixado. Em uma entrevista, o cantor revelou o porquê de ele apresentar dessa forma.

 

"O significado das bandagens em toda a cabeça reflete a cultura absurda das celebridades de Hollywood e as pessoas que manipulam a si mesmas por motivos superficiais, para agradarem e serem validadas", explicou o popstar.

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA