Após briga, Snoop Dogg e Eminem vão se apresentar juntos no Super Bowl

Os dois rappers tiveram carreiras impulsionadas pelo produtor Dr. Dre

Reprodução/Instagram
Eminem e Snoop Dogg (foto: Reprodução/Instagram)

Snoop Dogg e Eminem têm uma longa história um com o outro. Ambos surgiram como colaboradores do Dr. Dre e lançaram a faixa Bitch please II, os rappers se apresentarão juntos neste domingo (13/02), no show do intervalo do Super Bowl 2022.

 

Os artistas da costa oeste dos Estados Unidos são amigos há muito tempo, mas já se desentenderam ao longo do caminho. Depois de uma declaração polêmica, que acabou virando até música, os cantores vão subir no palco reconciliados.

 

A confusão começou em julho de 2020 após Snoop deixar Eminem fora de sua lista dos 10 maiores rappers da história. Na época, em entrevista ao podcast The breakfast club, artista ainda considerou que o responsável pelo sucesso da carreira do seu colega de profissão foi Dr. Dre - que também se apresentará no intervalo do campeonato.

 

"Eminem! 'A Grande Esperança Branca'. Os rappers brancos não eram respeitados. Vamos deixar isso claro. [Dr. Dre] provavelmente colocou Eminem na posição em que ele passou a ser considerado um dos dez maiores rappers de todos os tempos. Eu não acho, mas há que pense assim", explicou.

 

"Isso é só porque ele está com o Dr. Dre. e o Dr. Dre o ajudou a encontrar o melhor Eminem que ele pôde encontrar", acrescentou.

Em resposta, Eminem lançou a canção Zeus do álbum Music to be Murdered By: Side B Deluxe Edition, poucos meses depois da fala do colega. Na letra da composição o rapper dá sua opinião sobre o assunto.

 

"E, no que diz respeito a terminar a treta, estou acostumado com as pessoas me batendo. Mas, não no meu campo. E diplomático como estou tentando ser. A última coisa que preciso é Snoop me perseguindo. Cara, Dogg, você era como um maldito Deus para mim. Nah, não realmente (Haha). Eu tinha escrito 'Dogg' ao contrário (God). Mas estou começando a pensar, todas essas pessoas me dando tiros. M****, não é nenhuma maravilha", diz trecho.

 

Ouça, abaixo:

Eminem falou sobre a letra de Zeus e a menção a Dogg em participação no programa de rádio Shade 45 em dezembro de 2020 e admitiu ter sido uma reação às falas de Snoop no The breakfast club.

"Estava tudo bem até determinado ponto. Qual o problema dele dizer que o Dr. Dre me fez melhor? Eu estaria aqui sem o Dre? Sem chance, p**** (...) Eu poderia ter ficado de boa com a coisa toda, mas foi a fala final que me incomodou, 'eu posso viver sem aquela merda'. Ele foi desrespeitoso".

Eminem

Após a declaração, Snoop Dogg respondeu a uma publicação de uma conta de fãs de Eminem no Instagram. Ele foi breve no espaço de comentários do post: "Rezem para que eu não responda as merdas desse bunda mole".

 

Confira, abaixo:

Em 2021, porém, as coisas voltaram ao normal. Em participação no programa de rádio, Snoop explicou que ele e Eminem tiveram uma longa conversa e resolveram seus problemas - com direito a pedido de desculpas.

"Eu cometo erros, não sou perfeito, sou o Snoop Dogg".

Snoop Dogg

Agora em clima de paz, os rappers vão subir ao palco juntos e se apresentar no tradicional show do intervalo da final da liga nacional de futebol americano. A atração também contará com Mary J. Blige e Kendrick Lamar.

 

O jogo começa às 20h30 (horário de Brasília) no SoFi Stadium, na Califórnia, mas os fãs interessados em assistir apenas a apresentação da linha Old School do Rap precisam ficar ligados a partir das 22h. Aqui no Brasil, a transmissão ao vivo do jogo entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals será feita por ESPN 2, Star+ e RedeTV!.

MAIS SOBRE MUSICA