Ed Sheeran se rende ao metal em performance com Bring Me The Horizon

Sem presença das guitarras pesadas da banda britânica, Ed diz que música soaria como um 'peido molhado'

Divulgação
Ed Sheeran em apresentação com o Bring Me The Horizon no BRITS Awards 2022 (foto: Divulgação)
 

Quem assistiu ao Brits Awards 2022 na última terça-feira (08/02), pôde ver Ed Sheeran trazer ao palco uma versão diferente de Bad Habits, single lançado em 2021. Em parceria com a banda Bring Me The Horizon, a canção ganhou ares mais roqueiros e guitarras pesadas.

Pode parecer loucura, mas em entrevista logo após a premiação. Sheeran se mostrou um grande amante de rock e metal e disse que cresceu escutando bandas e artistas do gênero. Ao que tudo indica, ele o Bring Me The Horizon estão 'cozinhando' uma parceria futura.

 

"Entrei em contato com Oli Sykes (vocalista do grupo) e íamos escrever juntos, mas então a pandemia aconteceu. Aí entramos em contato - sou fã há muito tempo. Curiosamente, esse é o tipo de música que eu cresci ouvindo", revelou Ed para o The Daily Star.

 

A versão pesadíssima de Bad Habits se fez necessária, no entendimento do cantor: "seria um peido molhado se eu estivesse indo lá (na premiação) e tocando normalmente. A música é EDM (Eletronic Dance Music), e Bring Me The Horizon pegou e fez uma coisa totalmente nova. Eu estava tipo: 'Sabe de uma coisa, essas guitarras vão ser ótimas'", revelou Ed.

 

No fim, Ed Sheeran deixou escapar que há um registro gravado em estúdio da versão, que se tornou o grande desejo dos fãs: "trocamos e-mails há duas semanas, gravamos há uma semana e ensaiamos há três dias".

 

O Bring Me The Horizon, inclusive, estará no Brasil no fim deste ano. Até o momento, estão marcados shows para o Rio de janeiro (15 de dezembro), em parceria com o Slipknot, e São Paulo (18 de dezembro), no Knotfest, festival do Slipknot que será realizado no sambódromo do Anhembi.

Confira a versão rock and roll de Bad Habits, com Ed Sheeran e Bring Me The Horizon:

 

MAIS SOBRE MUSICA