Spotify apaga músicas de Neil Young por protesto contra podcast anti-vacina

'Mentiras são vendidas por dinheiro', disparou o músico

Reprodução/Youtube/Edição: Brasil 247
Neil Young e Joe Rogan (foto: Reprodução/Youtube/Edição: Brasil 247)

O cantor Neil Young teve suas músicas retiradas do Spotify após o ultimato que fez a plataforma. Ele solicitou que a corporação escolhesse entre ele ou Joe Rogan, um polêmico podcaster acusado de espalhar desinformação sobre a Covid-19. 

Neil, que está por trás dos sucessos "Heart of Gold" e "Harvest Moon", publicou uma carta aberta direcionada ao aplicativo de streaming, que permite que Joe espalhe informações falsas sobre a pandemia e a doença. 

 

A desinformação pode ser letal para os fãs do podcaster e pessoas que ainda assim acreditam nele, pois pode estar causando a morte daqueles que acreditam em seu conteúdo. Nesta quarta-feira (26/01), ele publicou uma segunda mensagem em seu site, agradecendo à gravadora Reprise Records, da Warner, por seu apoio "em nome da verdade". No texto, afirma que o Spotify gera 60% de sua renda musical.

 

 

 

Sendo assim, ele pensa que o boicote vale a pena. "Mentiras são vendidas por dinheiro", escreveu. "Percebi que não poderia continuar apoiando a desinformação do Spotify, que representa um risco à saúde entre os amantes da música." 

 

A retirada da discografia de Young ocorreu na noite desta quarta-feira, de acordo com o The Wall Street Journal. Ele tinha na plataforma 2,4 milhões de seguidores e mais de 6 milhões de ouvintes mensais.  

 

 

MAIS SOBRE MUSICA