DJ Marlboro acusa Ludmilla de plágio em ação na Justiça do Rio de Janeiro

Cantora recebeu com surpresa a notícia da ação judicial

Reprodução/Instagram/Montagem
DJ Marlboro e Ludmilla (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Tramita na 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a ação da Link Records Produções e Entretenimento , empresa que pertence a Fernando Luís Mattos da Matta , conhecido como DJ Marlboro , contra a  cantora   Ludmilla .

 

De acordo com as informações do colunista Ancelmo Goes , do jornal o Globo , o artista entrou com uma ação contra a  funkeira  alegando plágio das músicas Vem amor e Vem amor bate e não para , que seriam cópias da faixa Essa é a minha tara , cujos direitos pertencem a Malboro .

 

O DJ que é tido como o criador do estilo musical conhecido como "funk carioca" e entrou com a ação indenizatória sobre perdas e danos em função do suposto plagio da canção.

 

Segundo a publicação, os advogados de Marlboro informaram à Justiça que enviaram uma notificação do uso indevido da obra até avaliação sobre possível plágio, mas não tiveram retorno da gravadora de Ludmilla .

 

A equipe jurídica de DJ Marlboro solicitou a retirada da canção do ar dos canais oficiais da  artista , sob pena de multa diária de R$ 50 mil, além do julgamento sobre danos morais e materiais possíveis.

Ludmilla reage a processo de DJ Marlboro

Processada pelo DJ , Ludmilla mostrou surpresa ao colunista Leo Dias , do jornal Metrópoles , e revelou que não sabia da ação até a manhã desta terça-feira (14/12).

 

cantora contou que o artista já a convidou várias vezes para ir à casa dele e nunca falou da ação. E ela admitiu que só não compareceu ao local por conta de um conflito de agenda.

 

Leia, abaixo, a nota emitida pela assessoria da  funkeira :

 

"Informamos que a cantora Ludmilla tomou ciência da referida ação judicial por meio da nota publicada na coluna do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, desta terça-feira (14). O advogado da cantora já foi acionado para que sejam apurados os termos da ação, bem como se certificar da notificação mencionada à sua gravadora.

 

Informamos ainda que a artista recebeu a notícia com surpresa, tendo em vista que Marlboro já fez contato diversas vezes com a equipe de Ludmilla, até mesmo para convidar cordialmente a cantora a fazer uma visita ao DJ, na residência do mesmo sem nunca ter citado o processo".

 

Ouça, abaixo, Vem amor :

Escuta, abaixo, Essa é a minha tara :

MAIS SOBRE MUSICA