Histórico: Jay-Z se torna o artista mais indicado ao Grammy Awards

Cantor acumula 83 indicações e 23 vitórias na maior premiação da música mundial

Divulgação
Jay-Z (foto: Divulgação)

Nesta terça (23/11) a Recording Academy   revelou os indicados da 64ª edição da premiação  e anunciou o nome de  Jay-Z   três vezes ao longo das categorias. O rapper se tornou o artista mais indicado da história do Grammy Awards

 

O marido de  Beyoncé  aumentou o seu núumero de indicações em toda a carreira para 83, saindo do empate em que estava com o produtor Quincy Jones , que apareceu 80 vezes na lista de indicados da Academia. 

 

O astro está concorrendo na categoria Álbum do Ano por participar de Donda (2021), de Kanye West , atualmente conhecido como Ye. Além disso, o músico compete em outra categoria: Melhor Música de Rap ,pelas faixas Bath salts ,de DMX , e Jail , de Kanye West. 

 

O rapper concorreu pela primeira vez na premiação em 1998 e, desde então, conta com 23 vitórias. No ranking de artistas com mais indicações ao Grammy, Jay-Z também está na frente do ex-Beatles Paul McCartney (81), a própria esposa Beyoncé (80), Stevie Wonder e Georg Solti , ambos com 74 nomeações. 

 

 

 

Confira a reação de alguns artistas nomeados 

Grammy Awards é a premiação mais relevante da indústria da música e ser lembrado pela Academia. Com isso, alguns artistas já estão se pronunciando publicamente, muito emocionados por ter seus trabalhos reconhecidos. 

 

Saweetie foi indicada em duas categorias: Best New Artist e Best Rap Song por Best Friend . Ela ficou super emocionada. "Estou sem palavras, gostaria de ter palavras para expressar como me sinto, mas estou tão grata!!! Ser reconhecida por todo o trabalho árduo que eu e minha equipe temos feito é incrível, obrigada #TeamIcy por ficar comigo nos bons e maus momentos para uma viagem de verdade, tudo ou nada", escreveu ela.

 

Lil Nas X foi um dos mais indicados, inclusive nas principais categorias como "Record Of The Year” e “Album Of The Year". Ele mostra gratidão acima de tudo. "Não preciso ganhar um único prêmio, estou realmente grato por todas as percepções que este ano me trouxe. E grato pela jornada. Amo vocês", escreveu ele no twitter .

 

 

Ariana Grande também foi uma das maiores nomeadas. Positions entrou em Best Pop Solo Performance e Best Pop Vocal Album. Em seu twitter, ela foi sucinta em seu agradecimento: "Muito obrigada", colocando um coraçãozinho de emoji. 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA