Doodle do Google homenageia DJ Avicii, quando sueco completaria 32 anos

Animação na página inicial do navegador mostra diversas fases da vida do artista ao som do hit Wake Me Up

Reprodução/YouTube
Doodle do Google faz homenagem a Avicii no dia em que DJ completaria 32 anos (foto: Reprodução/YouTube)

O Google Doodle desta quarta-feira (08/09), homenageia o DJ e produtor sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos, que completaria hoje 32 anos. 
O artista morreu em 2018, aos 28 anos, no auge de sua carreira, o músico se suicidou e foi encontrado no quarto de um hotel em Mascate, capital de Omã, no Oriente Médio. Desde então, a família do sueco criou uma fundação para conscientizar jovens sobre problemas de saúde mental.  
 
Ao clicar na ilustração desenvolvido pela ilustradora Alyssa Winans na página inicial do buscador, é possível assistir a uma animação ao som do hit Wake me up, um de seus maiores hits. O vídeo retrata vários momentos da vida do astro, desde o primeiro contato com a música até conquistar os palcos do mundo. 
 
A respeito da homenagem, o Google escreveu:
 
"O vídeo Doodle de hoje celebra o 32º aniversário do superstar sueco DJ, produtor, compositor e humanitário Tim Bergling — mais conhecido por seu nome artístico Avicii. Seja tocando nos alto-falantes de um palco principal de um festival de música ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, Avicii ajudou a elevar a música eletrônica ao sucesso global mainstream", afirmou a plataforma. 
 
A mensagem marca a Semana Nacional de Prevenção do Suicídio, parte do Setembro Amarelo.  
 
Confira, abaixo, o tributo:

MAIS SOBRE MUSICA