Música, gastronomia e 'papo reto': Belo Horizonte recebe o Quintal Sarará

Evento simboliza retomada do conhecido festival, que espera fazer uma edição completa no ano que vem

Divulgação
Quintal Sarará marca retomada do conhecido festival, que pretende realizar algo maior no ano que vem (foto: Divulgação)
 

'Sentir' é uma das palavras que conduzem o Festival Sarará de edição em edição, mas 'Inovação' é a que concretiza essa essência. Em 2020, o festival mineiro estreou uma edição digital e, para 2022, já confirmou o retorno 100% presencial. Enquanto o reencontro completo não chega, o evento faz um 'esquenta' dentro das possibilidades do momento e inaugura o Quintal Sarará.

 

Seguindo à risca todas as recomendações de segurança de Belo Horizonte e da OMS (Organização Mundial da Saúde), o espaço ficará ativo durante 12 dias. Entre as sextas e os domingos, de 10 de setembro a 3 de outubro, a proposta é funcionar como um equipamento cultural com muita música brasileira, intervenções e instalações artísticas, papo reto e gastronomia mineira afetiva, criando uma atmosfera que remete aos elementos que formam o festival.

 

"É uma forma de nos prepararmos com cautela para a retomada, pedindo licença e agindo com segurança. Estamos trabalhando para fazer uma retomada de atividades em um espaço amplo, de 1.150m², distanciamento seguro entre as mesas, seguindo os protocolos, agindo com muita esperança de que ano que vem poderemos nos abraçar novamente", disse Bell Magalhães, diretora executiva do Festival.

 

A organização explicou que o evento terá fluxo de até 325 pessoas, sentadas, respeitando o distanciamento, sanitização, aferição da temperatura e uma equipe preparada para acolher todos os presentes. Tudo isso é possível graça ao avanço da vacinação em Belo Horizonte. Bell contou o que o espectador encontrará ao comparecer ao Quintal Sarará

 

"O Principal é o acolhimento que estamos precisando, uma equipe múltipla para recepcionar o público, cuidado, além de muita comida mineira e afetiva, cerveja gelada e drinks, arte de nomes como Criola, Yuri Amorim e outras gigantes daqui de BH, além, é claro, de altas doses de música brasileira", contou a diretora executiva, que lembrou a última edição presencial do Sarará, quando foram recebidas 40 mil pessoas.

Divulgação
Festival Sarará no Mineirão, em 2018 (foto: Divulgação)

O festival ocorrerá entre os as sextas e os domingos, de 10 de setembro a 3 de outubro, das 16h às 22h (sexta-feira) e das 12h às 22h (sábado e domingo) no Espaço Mamão Com Açúcar - Av. Assis Chateaubriand, 577 - Floresta (ingressos aqui). 

 

MAIS SOBRE MUSICA