Red Velvet abre uma loja mágica de entregas no videoclipe de Queendom

Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri voltaram após um hiato de mais de um ano; escute o mini-álbum

Ana Raquel Lelles* 16/08/2021 13:18
Reprodução SM Entretenimed
'Queedom' marca a volta do Red Velvet após mais de um ano sem lançamentos (foto: Reprodução SM Entretenimed)
Que tal conhecer uma loja mágica e enviar um produto com as entregadoras sobrenaturais? O grupo de kpop Red Velvet te convida a entrar na loja 'Queendom' no videoclipe do comeback de mesmo nome, lançado nesta segunda-feira (16/8). A música faz parte do mini-álbum 'Queendom', que conta com cinco músicas além da faixa-título. 

No videoclipe de 'Queendom', cada integrante do grupo tem uma função na loja. Seulgi trabalha nos 'achados e perdidos', Irene é a diretora de distribuição, Joy é entregadora, Wendy é administradora de agência de correio e Yeri é a trainee de magia. 
Para divulgar o comeback, o Instagram oficial do Red Velvet postou vários 'produtos' da loja Queendom, que remetem a eras passadas do grupo, como o vestido de arco-íris que a integrante Irene usou na era Peek-a-Boo. 
Queendom marca a volta do grupo aos palcos após mais de um ano de hiato, quando a integrante Wendy sofreu um acidente durante uma performance e precisou ser afastada. Em 2020 e no início de 2021, o grupo focou nas atividades individuais de cada membro, como o debut solo de Wendy e Joy, a unit Seulgi&Irene e a carreira de atriz da Yeri. 

Polêmica

O comeback do Red Velvet está sendo marcado por uma polêmica de racismo. A integrante Wendy postou um vídeo em seu story do Instagram, no último dia 11/8, com o blackaccent - que é "imitar" o jeito de algumas pessoas pretas falarem e fazer ridicularização ou usar como alívio cômico - para divulgar seu programa de rádio. O ato foi visto de maneira ofensiva nas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que Wendy está envolvida em uma polêmica de racismo. Em outras duas ocasiões, a idol também foi criticada por usar o blackaccent e reforçar estereótipos de raça. 


Desta vez, a principal crítica à Wendy é que ela já foi orientada sobre a problemática desta situação duas vezes. 

"A mulher tem 27 anos nas costas, sabe muito bem o que é certo e errado, ela simplesmente só não se arrepende do que faz", escreveu um usuário do Twitter. 

Em razão desta polêmica, várias pessoas na internet estão apenas apoiando as outras 4 integrantes do grupo e excluindo Wendy. 


Escute o mini-álbum Queedom:



Veja o vídeo-clipe de Queedom:




*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

MAIS SOBRE MUSICA