Wesley Safadão participa de gravação de DVD de Taty Girl com aglomeração

O decreto vigente no Ceará permite a realização de eventos, porém, devem ser cumpridas as regras dos protocolos para evitar a propagação da Covid-19

Reproduçãoo/Instagram
Wesley Safadão participa de gravação de DVD de Taty Girl (foto: Reproduçãoo/Instagram)

Wesley Safadão e Taty Girl estão sendo alvo de críticas após vídeos mostrarem centenas de pessoas aglomeradas sem uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 na gravação de um DVD da cantora de forró em Fortaleza, no Ceará

 

 

Nas imagens do evento, é possível ver o público reunido em um lounge enquanto curtiam o show particular.

 

Taty rebateu as críticas via stories do Instagram e afirmou que a gravação aconteceu de acordo com os protocolos sanitários do estado, que desde o mês passado permite a realização de eventos com 100 pessoas em ambientes fechados e 200 em locais abertos, ao ar livre.  

 

No entanto, o decreto assinado pelo governador Camilo Santana (PT), determina que os eventos deverão seguir os protocolos sanitários da Secretaria Estadual de Saúde.   

 

"Todos os convidados [participantes], colaboradores e trabalhadores devem permanecer de máscara (cirúrgica, N95 ou PFF2) durante todo o evento e de forma adequada, sendo permitida sua retirada, exclusivamente, para ingestão de alimentos e bebidas", diz o protocolo. 

 

"O nosso governador liberou, né, para 200 pessoas. A gente não colocou 200, porque o local era pequeno, a gente colocou 125 pessoas", explicou a cantora. 

 

De acordo com o G1, a filmagem foi realizada em um buffet e seguiu os protocolos como testagem dos convidados. A assessoria de imprensa da artista também disse que o evento foi liberado pela Prefeitura de Eusébio, que seguiu o horário permitido e que não foram vendidos ingressos.  

"Nosso evento foi liberado pelo Ministério Público, nós seguimos os protocolos que são exigidos hoje. Fizemos exame em todo mundo e colocamos a quantidade permitida".

Taty Girl

 

 

"A maioria dos lounges era de pessoas da mesma família, ou pessoas que convivem juntas. Tipo as meninas, as blogueiras, elas trabalham juntas. Elas estavam em Trancoso e agora já chegaram. E todo mundo testado", afirmou. 
 
"Quero deixar vocês cientes disso só para que vocês não se preocupem, tá? Foi tudo dentro da lei, dos conformes, e graças a Deus tudo certo", acrescentou a artista. 
 
Confira, abaixo, o vídeo: 
 
Segundo a publicação, a prefeitura cearense divulgou uma nota, onde revela que não recebeu qualquer solicitação para permissão da realização da gravação do DVD, intitulado Lado a lado de Girl, e que vai notificar o buffet onde o show foi realizado.  

Wesley ainda não se pronunciou sobre o evento.  

 

MAIS SOBRE MUSICA