Marcelo Adnet critica aglomeração de influencers em plena pandemia 

Comediante desaprova as postagens e lamenta a falta de respeito por quase 400 mil mortos pela Covid-19 

Reprodução/Instagram  
O humorista Marcelo Adnet   (foto: Reprodução/Instagram  )
 
Marcelo Adnet criticou influenciadores digitais neste domingo (18/4) que fazem aglomerações para criar vídeos virais durante a pandemia do novo coronavírus.  
O ator e humorista classificou como “show de horrores” a falta de respeito e fez questão de chamar a atenção que já são quase 400 mil mortos no país pela doença. 
 
Por conta da Covid-19, a recomendação dada pelos profissionais da área de saúde é para a população seguir o isolamento social. Contudo, alguns famosos burlam a orientação mundial e ainda postam vídeos e fotos dos encontros e festas nas redes sociais.  
 
Adnet reparou que ex-participantes do reality show do Big Brother Brasil estavam promovendo aglomerações e rasgou o verbo no Twitter.  
 
"Chocante entrar no Instagram e perceber que influencers seguem aglomerando para fazer dancinhas e coreografias em meio a propagandas de shakes e chás emagrecedores. Lipo, rino, harmonização, bichecto. Um show de horrores. Talvez eu esteja apenas velho", escreveu o humorista. E logo completou: “Pandemia, quase 400 mil mortos”.  
 
Confira, abaixo o post: 
 
Em seguida, o ator postou um vídeo gravado no começo do mês, para o canal do youtuber Rezende, publicado no Tik Tok em que aparece as ex-BBBs FlayslaneMunik NunesHariany Almeida e Paula Sperling. No vídeo também estão as cantoras Lais Bianchesse e MC Mirella e as influenciadoras Carolzinha, Ana Mosconi, Catherine Bascoy e Karoline Lima.
 
No vídeo as digitais influencers não usam máscaras de proteção e não respeitam o distanciamento social enquanto estão performando a coreografia de uma música.  
 
A crítica feita por Marcelo Adnet, recebeu o apoio de outros artistas. A atriz Ingrid Guimarães escreveu “inacreditável, deprimente”. O ator Armando Babaioff ironizou: “O mundo que está de pernas pro ar, mas com os dentes cada vez mais brancos”. O jornalista Felipe Andreoli disparou: “Ou louco. Porque se todo mundo acha isso legal… Os loucos somos nós. Loucos e velhos”. A atriz e roteirista Maria Bopp também ficou indignada: “É inacreditável. Gente ruim”.  
 
O Brasil registou 1.553 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou neste domingo (18/4) 373.422 óbitos desde o início da pandemia, de acordo com o balanço do consórcio de veículos de imprensa.