Anitta pode ser indicada ao Grammy Awards, segundo lista da Billboard

Nome da brasileira é colocado entre possíveis nomeados a Artista Revelação

Reprodução/Instagram
Anitta (foto: Reprodução/Instagram )

Nesta sexta-feira (16/07), o site da Billboard publicou uma série de matérias especiais sobre o Grammy Award 2022 e o nome de Anitta apareceu em uma delas.  

 

A revista aposta que a brasileira aparecerá na categoria Artista Revelação da premiação. 

 

De acordo, com a publicação, o nome da artista está “dentro do alcance”, entretanto, os nomes mais fortes para a categoria, na opinião do veículo, seriam girl in red, Glass Animals, The Kid LAROI, Tate McRaeArlo ParksSaweetie e, claro, o fenômeno Olivia Rodrigo.  

 

Na mesma situação que a patroa – “dentro do alcance” – estão Pooh Shiesty, Lucy Dacus, Masked WolfRina Sawayama, Duncan Laurence, Rauw Alejandro, Latto, Flo Milli e Japanese Breakfast.  

 

Apesar da quantidade numerosa de artistas, no ano passado, 343 nomes foram avaliados pela Academia de música para escolher os indicados nesta categoria.  

 

“A categoria Artista Revelação do Grammy 2022 deverá contar com um punhado de estrelas pop teen, com Olivia Rodrigo, The Kid LAROI e Tate McRae como possíveis candidatos. Giveon ganhou o BET Awards de Artista Revelação, mas é inelegível ao Grammy, considerando que já foi indicado a Melhor Álbum R&B por ‘Take Time’. Polo G, cujo terceiro álbum, ‘Hall of Fame’, liderou a Billboard 200 e gerou o single nº1 ‘Rapstar’ sem dúvida será discutido pelo comitê de triagem (que é diferente do comitê de revisão de nomeações)”, diz a Billboard.  

 

Vale destacar que no início do ano, a carioca foi chamada de "Rainha do pop brasileiro" pelo Grammy. O site oficial da Academia falou sobre o novo álbum da funkeira, Girl From Rio, primeiro trabalho da cantora voltado ao mercado no exterior, sob o novo contrato com a Warner Records.  

 

A brasileira foi citada ao lado de gigantes da música como Rihanna, AdeleCardi BBillie Eilish.  

 

"Embora o tão esperado e "perigosamente antecipado" nono disco da Rihanna possa ser dado aos fãs este ano, parece muito provável que os amantes da música também receberão novos álbuns de Adele, Billie Eilish, Cardi B, a rainha do pop brasileiro Anitta, Gwen Stefani, Lil Nas X, Kacey Musgraves, Sade, Rosalia, Lorde e muito mais", diz o site. 

 

MAIS SOBRE MUSICA