No dia mundial do Rock, Måneskin ocupa primeira posição no spotify

Banda italiana fez o que parecia ser impensável e deixou Olivia Rodrigo para trás no top 50 Global da plataforma

Divulgação
Banda italiana Måneskin (foto: Divulgação)
 

No dia 13 de julho se comemora o Dia mundial do rock. Entre as bandas e artistas gigantescas que já são enaltecidas, um novo nome tem roubado a cena do gênero em todo o mundo: Måneskin. Os italianos fazem um hard rock bem insinuante e conseguiram algo raro para o rock and roll nos dias de hoje: chegaram ao topo.

 

A banda é um verdadeiro fenômeno, não só do rock, mas da música internacional. Eles são os Vencedores do Eurovision (festival europeu de canções) neste ano, com a faixa Zitti E Buoni. Porém, o topo foi alcançado com um cover: Beggin, lançada originalmente por outra banda, intitulada Madcon. A versão dos italianos, que viralizou em 2021, foi lançada em 2017.

 

No Spotify, o grupo ocupa a primeira colocação no top 50 global, seguidos por Olivia Rodrigo, com a faixa Good 4 u - um verdadeiro tributo ao pop punk dos anos 2000. Olivia também divide com a banda o 'pódio' no ranking da Billboard, que tem Ed Sheeran completando o top 3, com a canção Bad Habits.

 

A Måneskin tem uma boa experiência no quesito 'festivais'. Além do Eurovision, eles também participaram da versão italiana do X factor, onde não levaram o prêmio final, mas conseguiram um contrato com a Sony Music. Outro fator que fez a versão do grupo de Beggin explodir foi o Tik Tok. Por lá, a música se tornou uma febre. 

 

MAIS SOBRE MUSICA