Vencedor do Eurovision, Duncan Laurence está fora da final deste ano

Cantor testou positivo para COVID-19 e está automaticamente fora da finalíssima

20/05/2021 17:26

Thomas Hanses
Duncan Laurence, vencedor da última edição do Eurovision (foto: Thomas Hanses)
 

O cantor Duncan Laurence não vai poder estar na final do festival musical Eurovision, do qual é o atual vencedor. O motivo da ausência é que Duncan testou positivo para COVID-19. Além de participar do evento, o holandês também entregaria o troféu para o novo campeão.

 

Em comunicado à imprensa, a organização do Eurovision disse que Duncan está com sintomas leves. "Devido ao período mínimo de sete dias de isolamento, Laurence não vai poder atuar ao vivo na Ahoy Arena, em Roterdão, mas ainda vai poder participar no espetáculo de uma forma diferente", relataram os organizadores em nota.

 

A equipe do artista também se pronunciou e disse que o cantor está bem chateado por não poder estar presente, já que estava aguardando há dois anos pelo momento. Além de Laurence, outros dois participantes também testaram positivo para o novo Coronavírus. Em seu instagram, o holandês externou toda sua frustração:

 

"Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Não ser capaz de subir no palco no sábado, tocar ao vivo para você, sentir o público e celebrar este lindo momento".

 

Segundo a organização do evento, a entrada no local onde está sendo realizado o Eurovision só é permitida com a apresentação de teste negativo de COVID-19 feito 48 horas antes ou menos, de acordo com as regras de saúde e segurança. Ao todo, foram 24 mil testes realizados e apenas 16 deram positivo, segundo a direção do festival.

 

Como funciona o Eurovision

O Eurovision é uma competição internacional de canções organizada anualmente pela União Europeia de Radiodifusão (UER) e conta com participantes que representam, principalmente, países europeus. Cada nação concorrente apresenta uma canção original, que é reproduzida na TV e no rádio ao vivo, através das emissoras ligadas ao órgão.

 

O vencedor é escolhido pelos próprios participantes. Como é de praxe, a edição seguinte é sempre realizada no país que venceu a anterior; neste caso, os Países Baixos. Duncan Laurence, por exemplo, venceu a última edição com a música Arcade, que tem mais de 30 milhões de views no youtube. Confira:

 

 

MAIS SOBRE MUSICA