Atriz mineira Luiza Felício estreia na música com o single 'Mundo louco'

Composição musical é uma habilidade que ela desenvolveu na pandemia e a canção que marca sua estreia fala sobre essa reinvenção

Guilherme Augusto 19/05/2021 19:22
Cacá Lanari/Divulgação
Cantora e atriz já fez espetáculos musicais e participações em novelas da Globo. (foto: Cacá Lanari/Divulgação)
Durante a quarentena, a atriz mineira Luiza Felício desenvolveu o hábito de escrever. Leitora assídua, principalmente de poesias, ela decidiu criar os próprios versos e, depois de perceber que neles havia melodia, resolveu musicá-los.  

"Sei tocar o básico de piano e violão. Não o bastante para fazer uma música do zero nos instrumentos, então usei uma batida que encontrei na internet. Mostrei para o meu professor de canto e ele me encorajou a produzir a música", conta. 

O resultado chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (20/5). Trata-se da música "Mundo louco", uma das composições que Luiza escreveu ao longo de 2020. A letra, bastante pessoal, fala sobre o quanto ela teve que se reinventar por conta da pandemia

"Escrevi essa letra pensando no que eu estava vivendo. A música fala sobre esse sentimento de perder a base da sua vida e ter que procurar uma maneira de se reinventar. Ela foi escrita num momento da quarentena em que eu estava meio perdida e fiz esse movimento de introspecção para refletir sobre como seria dali pra frente", afirma. 

Atriz de teatro, principalmente musical, ela estava morando no Rio de Janeiro quando a COVID-19 interrompeu a agenda cultural da cidade. Como atriz, Luiza Felício participou de peças musicais como "Sonhos", "Noite da comédia improvisada" e "Mulheres nascidas de um nome". Ela também fez participações em novelas da TV Globo. 

De volta à BH, onde nasceu e cresceu, ela nutria a esperança de que a quarentena durasse poucas semanas para poder retomar a carreira de atriz. Como isso não aconteceu, o jeito foi buscar uma nova forma de expressão: a música. 
 
 

"Sempre fui muito ligada à música, principalmente à MPB. Faço teatro desde os 10 anos, comecei a atuar profissionalmente aos 17 e o que me acompanhava era vontade de cantar. Para começar a compor foi um pulo", afirma. 

"Mundo louco" tem produção de Felipe Fleury e André Carvalho. Com sonoridade pop, a canção serve como cartão de visitas para a inserção de Luiza na universo musical. "Te convido pro meu mundo louco/ Você vai me conhecer de pouco em pouco", diz um dos versos. 

Com o lançamento, ela diz se sentir mais cantora do que atriz. "Eu sempre quis atuar profissionalmente e consegui formas de tornar isso realidade. Mas isso envolveu um esforço maior. Com a música, tudo está fluindo de uma forma mais tranquila. Me sinto mais acolhida. O mundo da atuação é super fechado. O mundo da música agrega", analisa. 

Nos próximos dois meses, ela lança dois novos singles para concretizar o início da carreira. Mais adiante, Luiza pretende lançar um EP com músicas inéditas. "Quando eu comecei a escrever, compus umas 10 músicas em duas semanas. Então tenho bastante material para trabalhar", conclui. 
 
Giulia Pantuzzo/Diego Stehling/Alyason Vidotti/Divulgação
(foto: Giulia Pantuzzo/Diego Stehling/Alyason Vidotti/Divulgação)

MAIS SOBRE MUSICA