BaianaSystem lança clipe da música A vida é curta pra viver depois

Trabalho é co-dirigido por Larinha Dantas e Alice Carvalho, que também atuam no vídeo

Divulgação
BaianaSystem lança clipe da música A vida é curta pra viver depois nesta quinta-feira (20/05) (foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (20/05), o grupo BaianaSystem lançou o clipe da canção A vida é curta pra viver depois. Para realizar o novo projeto, a banda contou com direção e atuação de potiguares.

 

O clipe é um projeto com o Caboré Audiovisual e a diretora Larinha Dantas, que assina a co-direção. Também integram a produção Gabriel Souto, dividindo a direção de fotografia com João Milton e Luísa Nascim, que assina direção de arte, figurino e maquiagem.

 

O clipe coloca o afeto entre duas mulheres negras - vividas na tela por Alice CarvalhoMainá Santos - na trincheira de resistência dos dias atuais. As imagens têm influência estética do cyberpunk e do afrofuturismo, conceitos muito explorados pelo BaianaSystem.

 

A vida é curta pra viver depois foi enviada por Russo Passapusso, vocalista da banda, diretamente pra Alice Carvalho, pouco antes da estreia do Ato 3 do disco OXEAXEXU. O desafio estava lançado.

 

"Rapidamente, somei forças com antigos parceiros de sucesso do audiovisual potiguar para construir uma história que falasse sobre alívio, amor e urgência de viver a vida com muita verdade, nesses tempos tão difíceis de cólera", comentou Alice. 

Divulgação
História do clipe aborda o amor de duas mulheres negras (foto: Divulgação)

Vale lembrar, também, que Alice integrou o elenco da série Segunda chamada, da TV Globo, além de ter atuado na segunda temporada de MANU. Em 2020 estreou, roteirizou e codirigiu o documentário Fora do papel. Confira o clipe de A vida é curta pra viver depois:

 

 

MAIS SOBRE MUSICA