Willow Smith sofreu preconceito por ser negra e gostar de rock

Artista acredita que pode ser referência para outras meninas negras que se interessam pelo gênero

11/06/2021 22:11

Reprodução/Youtube
Willow Smith (foto: Reprodução/Youtube)
 

Willow Smith tem feito sucesso com suas músicas que carregam forte influência do pop punk do início dos anos 2000. Assumidamente amante do rock and roll, a filha de Will Smith contou à V magazine sobre o preconceito que sofreu na adolescência por ser negra e gostar de bandas como Paramore e My chemical romance.

"Ser uma mulher negra na cena do Metal é muito, muito diferente. Fora as pressões que a indústria da música coloca sobre você. Agora, é tipo uma pressão adicional da cultura do Metal, do mundo do Metal e do Rock em geral. Eu costumava sofrer bullying na escola por ouvir Paramore e My Chemical Romance", relatou Willow.

 

"Através da música que estou lançando agora e da representação que posso trazer para essa mistura, eu espero que as garotas negras que estão ouvindo meu trabalho vejam que há mais de nós por aí".

É uma coisa real, você não está sozinha. Você não é a única garota negra que gostaria de colocar o cabelo para o lado e usar delineador preto, entende o que quero dizer?

Willow Smith

 

Além das bandas citadas, Smith também gosta de outros grupos que vão para caminhos opostos, como Queen of the stone age. Em seu instagram, ela compartilhou um trecho de uma jam (improviso entre músicos), onde ela toca um trecho de um som do supergrupo:

Recentemente, a artista lançou o single Transparent soul, que conta com Travis Barker (blink-182) na bateria e reforça a ligação de Willow com o pop punk. O disco, prometido ainda para 2021 deve seguir na mesma toada, inclusive, com a participação de Avril Lavigne já confirmada. Confira o clipe do single mais recente:

MAIS SOBRE MUSICA