Ex-agente do FBI revela quem mandou matar Notorious B.I.G

Mandante do crime teria sido empresário da indústria musical norte-americana

Divulgação
Notorious BIG (foto: Divulgação)
 

Christopher George Latore Wallace, que explodiu nas paradas como Notorious B.i.G, foi um grande rapper americano dos anos 80 e 90, considerado um dos maiores de todos os tempos. Notorious morreu em 1997, aos 24 anos, com quatro tiros no peito, e Phil Carson, ex-agente do FBI; que trabalhou durante anos no caso, apontou o suposto mandante do crime.

 

Segundo Carson contou ao New York Post, o mandante do assassinato de Biggie teria sido Suge Knight. O ex-policial afirmou que viu documentos lacrados que confirmam a informação que solucionaria o caso, que está arquivado.

Divulgação
Suge Knight, empresário da indústria musical apontado por Carson como mandante do assassinato de Notorious B.I.G (foto: Divulgação)
 

A emboscada foi supostamente posta em prática por Amir Muhammad, da Nação do Islã, com a ajuda de policiais corruptos de Los Angeles. "Todas as evidências apontam para Amir Muhammad", disse Carson ao NYP. "Foi ele quem puxou o gatilho. Muitos outros ajudaram a orquestrar isso e permitiram que ele puxasse o gatilho", completou Phil.

 

O ex-agente classificou o possível acobertamento como "o maior erro judiciário em meus 20 anos de carreira no FBI". Segundo ele, seus oficiais ignoraram suas tentativas de expor o caso, apesar das evidências que Carson possuía: "Eu tinha evidências de que os policiais estavam envolvidos e fui ignorado pela LAPD (Distrito de Polícia de Los Angeles) e pelos procuradores da cidade", contou Carson ao jornal. 

 

Quem é Suge Knight 

Suge Knight é um magnata do hip hop norte-americano. Co-fundador e ex-CEO da Death Row Records, também tido como o idealizador no nome do selo, conforme dito em sua entrevista para a revista Vibe Magazine, trabalhou diretamente com nomes de suesso do gênero, como 2pac, Dr. Dre, Snoop Dogg, Tha Dogg Pound, Michel’Le, Nate Dogg e Tha Eastsidaz.

 

A gravadora estagnou em 1996 por problemas de Suge com a justiça. Na ocasião, ele foi preso por violação de condicional. Entre outras polêmicas, Knight é acusado de coagir Vanilla Ice a ceder royalties do sucesso Ice ice baby e, atualmente, está preso, cumprindo pena de 28 anos por homicídio.

Reprodução/Instagram
Suge Knight acumula diversos problemas com a Justiça norte-americana (foto: Reprodução/Instagram)
 

MAIS SOBRE MUSICA