Netflix vai contar história de Notorious B.I.G em documentário

obra levou cerca de quatro anos para ser produzida e conta com imagens raríssimas do cantor, além de entrevistas exclusivas

Reprodução
O documentário Notorious B.I.G. - a lenda do hip hop chega em março na Netflix (foto: Reprodução)
 

Christopher George Latore Wallace, que explodiu nas paradas como Notorious B.i.G, foi um grande rapper americano dos anos 80 e 90, considerado um dos maiores de todos os tempos. Sua trajetória de luta, saindo das ruas de Nova Iorque e chegando ao topo da indústria da música vai ganhar um documentário na Netflix.

 

Intitulada Notorious B.I.G. - a lenda do hip hop, a obra levou cerca de quatro anos para ser produzida e conta com imagens raríssimas de 'Biggie' desde o início de sua carreira como cantor, além de entrevistas exclusivas de sua mãe e seu grande colaborador, Sean Combs, com quem assinou seu primeiro contrato profissional, em 1993.

Clarence Davis
Biggie lançou apenas um disco enquanto esteve vivo, chamado Ready to die, em 1994 (foto: Clarence Davis)
 

 

Esse é o primeiro filme feito sobre o rapper que foi aprovado para lançamento. A previsão é que a produção já esteja no catálogo da Netflix a partir do primeiro dia de março. O nome do documentário em inglês faz referência à música I got a story to tell, do seu segundo e último álbum Life after death, lançado logo após sua morte.

 

Notorious morreu em 1997, aos 24 anos, com quatro tiros no peito. Sua carreira, apesar de curta, foi impactante para o cenário Hip Hop da 'costa leste', como é conhecida a região de Nova Iorque. Confira o trailer legendado da obra, divulgado nos canais oficiais da Netflix segunda (15/02):

 

MAIS SOBRE CINEMA