Twenty One Pilots lança sexto disco de estúdio, intitulado Scaled and icy

Banda fará show de lançamento exclusivo nesta sexta (21/05)

Divulgação
Twenty One Pilots lança novo disco, intitulado Scaled and icy (foto: Divulgação)
 

Após o lançamento de três singles, que foram sucesso de crítica, o Twenty One Pilots mostrou o que andou aprontando em estúdio nos últimos anos: o novo disco, sexto da história da banda, intitulado Scaled and icy.

 

Os '21 pilotos' costumam arrastar multidões por onde passam, mas o impedimento gerado pela pandemia fez a dupla Josh Dun e Tyler Joseph usar a criatividade. Para lançarem o novo trabalho da melhor maneira e proporcionarem uma grande experiência aos fãs, a banda vai realizar um show virtual exclusivo nesta sexta-feira (21/05).

 

Os ingressos virtuais foram vendidos nos últimos meses no site oficial do grupo e os dois sobem ao palco às 21 horas (horário de Brasília). A expectativa é que Josh e Tyler toquem as 11 faixas inéditas que compõem o Scaled and icy. Entre elas, os singles Shy away, Choker e Saturday.

 

No twitter, o nome da banda está entre os assuntos mais comentados do mundo:

 

 

 

O conceito de Scaled an icy 

Desde 2009 em atividade, o Twenty One Pilots sempre se caracterizou por letras introspectivas e que abordam temas profundos e mais sombrios, como depressão, suicídio e saúde mental. A experimentação de timbres, sons e sintetizadores também é recorrente entre os lançamentos da banda. 

Divulgação
Twenty One Pilots aposta em sonoridade mais indie em seu novo disco, Scaled and icy (foto: Divulgação)
 

Scaled and icy é um acerto preciso de Josh e Tyler. A sonoridade mais aberta e dançante em algumas faixas, a estética rosa e azul; que enfeita toda a narrativa visual, além das influências claras em bandas do começo dos anos 2000, como The strokes, marcam o novo trabalho como uma viagem por melodias mais dançantes e um pequeno flerte com o indie rock mais tradicional.  

 

Toda a mensagem foi passada nos últimos meses de forma muito bem pensada com os três singles, que mostraram bem o que os '21 pilotos' estão propondo nesta 'nova era'. Confira: 

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA