Olivia Rodrigo lança álbum de estreia, Sour; saiba mais

Cantora de 18 anos já acumula vários hits entre as músicas mais tocadas do Spotify

Divulgação
Olivia Rodrigo (foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (21/5), o novo fenômeno da música pop, Olivia Rodrigo, lançou seu álbum de estreia, Sour. Estrela da Disney, a cantora de 18 anos atingiu o topo da Billboard com o single drivers license e vem acumulando recordes desde então.

Atriz na série High School Musical, do Disney+, Olivia chama a atenção em Sour pelas letras sobre conflitos da adolescência e o uso de vários gêneros musicais. Sobre suas inspirações, a artista disse em entrevista:

Espero que as pessoas fiquem surpresas. Eu amo música pop-punk; eu amo música grunge; amo música country e folk. Eu acho, honestamente, que você pode ver algumas influências de todos esses gêneros no meu álbum. E eu não queria fazer um disco inteiro que soasse como drivers license. Não há diversão nisso para mim – e provavelmente não para os ouvintes também”.

Desde o início do ano, Olivia marca presença na lista dos artistas mais ouvidos e influentes do mundo. Na última semana, a cantora contou com três músicas entre as 15 mais tocadas globalmente no Spotify.

Sobre o lançamento do álbum, ela escreve no Instagram: "Obrigada por me ajudarem a transformar todos os meus sentimentos ruins em um dos melhores momentos da minha vida". Recentemente, a cantora compartilhou a emoção ao ouvir uma música sua tocando no rádio.
 
Olivia é filha de um filipino e uma americana, e nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos. Sua primeira música foi All I Want, escrita para a série da Disney , já conta com 70 milhões de visualizações no YouTube. Ouça o álbum Sour abaixo:

MAIS SOBRE MUSICA