Zezé Di Camargo e Luciano celebram 30 anos da canção É o amor 

A música do primeiro álbum, alavancou o sucesso da dupla que segue até hoje nas paradas musicais

Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo e Luciano comemora 30 anos da música É o amor (foto: Reprodução/Instagram )

A canção É o amor foi  gravada no final de 1990 e lançada em abril de 1991 . O hit chegou à rádio Terra de Goiânia , em Goiás em uma singela fita K-7 levada por Seu Francisco Camargo , pai de Zezé Di Camargo e Luciano
A música do primeiro álbum da dupla, alavancou o sucesso dos irmãos goianos que segue até hoje. Atualmente, a canção Uma hora e meia , música dos artistas,  figuram entre as 10 mais tocadas  nas rádios do Brasil .  
 
É o amor  se tornou o primeiro sucesso da dupla,   a canção acumula mais de setenta regravações, integrando intérpretes que a lançaram em hebraico e russo, somando mais de 1 bilhão de execuções no mundo, de acordo com os dados do ECAD ( Escritório Central de Arrecadação e Distribuição ).  

Em 19 de abril, Zezé Di Camargo e Luciano comemora a data em que o pai passou a pedir para seus colegas da obra onde trabalhava na construção civil. Os colaboradores com fichas telefônicas, diretamente de um orelhão pediam a canção É o amor para ser tocada no rádio.   
 
Veja abaixo, um trecho do filme: 
 
A história da vida e da carreira da dupla, foi contada no filme 2 filhos de Francisco , lançado em 2005 , dirigido por Breno Silveira , o roteiro de Carolina Kotscho  e Patrícia Andrade , levou mais de 7 milhões de pessoas aos cinemas e garantiu alto índices de audiência.  
 
Zezé afirmou em um post no Instagram em 2016 que a canção não foi feita para a ex-mulher,  Zilu Godoi , como muitos pensavam. O cantor afirmou que a música “É o amor, foi uma inspiração de Deus. Jamais fiz pensando em alguém”. Zezé Zilu  foram casados por 32 anos e tiveram os filhos Wanessa , Camila e Igor . Atualmente, ele namora a capixaba  Graciele Lacerda .  
 
Em 2020 , Seu Francisco Camargo , pai da dupla faleceu aos 83 anos, Zezé  gravou uma música  em homenagem ao pai.   
 
A discografia da dupla, contém mais de 40 milhões de cópias vendidas para 27 CDs e 1 EP , além de 6 DVDs . Na galeria de prêmios, a dupla sustentam cinco estatuetas do Grammy Latino , entre seis indicações. Totalizando vendagem de disco, acumulam 20 Discos de Platina, 15 Discos de Platina Duplo, 27 Discos de Ouro, 27 Discos de Prata e 27 Disco de Diamante, segundo as informações do Observatório de Música .
Depois de É o amor , os maiores hits de Zezé Di Camargo e Luciano são: Coração está em pedaços ; Saudade bandida ; Faz mais uma vez comigo ; Eu só penso em você ; Você vai ver ; Como um anjo ; Vem cuidar de mim ; Foi a primeira vez ; Pão de mel ; Indiferença ; Quando a gente ama demais ; Toma juízo ; Vem ficar comigo ; Dois corações e uma história ; Pior é te perder ; Mexe que é bom ; Será que foi saudade ; Pare ; No dia em que eu saí de casa , entre outros.  
 
Nessa estrada a canção  É o amor a cumula mais de setenta regravações. Entre eles estão nomes como: Bruno e Marrone , Fábio Jr , Henrique e Diego , João Neto e Frederico Lilach Davidoff , Ralf , Léo Magalhães , Maria Bethânia , Mastruz com Leite , Diego & Sebastian , La Mafia Gusttavo Lima , Lucas Lucco , Hebe Camargo , Raça Negra , Ramiro Delgado & Ruan Moreno , Caio Mesquita Yahir , Wanessa Camargo , entre outros artistas. 
 
Recentemente, a cantora norte-americana  Cardi B   chamou atenção de seus seguidores  interpretando a versão do hit em espanhol, através de  stories do Instagram .    
 
Abaixo, veja o hit É o amor  na voz da Abelha Rainha da MPB  Maria Bethânia e do grupo de samba e pagode Raça Negra .   
 
 
 
 
   

MAIS SOBRE MUSICA