Fãs comemoram aniversário de 9 anos da estreia do grupo de k-pop EXO

Fãs homenagearam artistas sul-coreanos nas redes sociais e nas ruas de São Paulo; veja

Ana Raquel Lelles* 07/04/2021 18:08
Reprodução
O grupo está na ativa desde 2012 (foto: Reprodução)
Depois do dia 7 de abril de 2012, o k-pop nunca mais foi o mesmo! A data marcou o debut do grupo EXO com a música “MAMA”. Ao longo destes 9 anos de carreira, o boygroup deixou sua marca na indústria musical sul-coreana com hits como “Love Shot”, “Monster”, “Obsessions” e “The Eve”. 

Atualmente, o grupo conta com nove membros: Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai, e Sehun. Porém, alguns integrantes não estão em atividade com o EXO em razão do alistamento militar obrigatório da Coreia do Sul.
Para comemorar o aniversário de 9 anos de debut do grupo, as fãs, conhecidas como “EXO-L”, subiram as hashtags #9ToEternityWithEXO e #9YearsWithEXO. As tags ficaram entre os assuntos mais comentados desta quarta-feira (7/4), no Twitter mundial e no Twitter Brasil.
 

Além das homenagens virtuais, fãs também comemoram o dia do debut do grupo com presentes físicos. Na manhã da última terça-feira (6/4), fãs do EXO colocaram cartazes de homenagem ao grupo em três linhas de metro da capital paulista. A ação foi inspirada nas comemorações das fãs asiáticas. 

As homenagens vão continuar nos metros até o próximo dia 12 de abril. 

Veja homenagens: 



COMEBACK

Para a surpresa dos EXO-Ls, o grupo postou um vídeo junto em um estúdio que parece um cenário de gravação. Os fãs especulam que seja um spoiler para um próximo lançamento! #ansiedade. 
 

Conheça EXO:



*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria

MAIS SOBRE MUSICA