Karol G estreia novo álbum no topo de lista da Billboard

Álbum da colombiana está quebrando vários recordes na indústria da música

Reprodução/ Instagram
Cantora colombiana Karol G (foto: Reprodução/ Instagram)

Nesta quinta-feira (08/04), o disco KG0516 estreou no #1 da Top Latin Albums da Billboard. A estrela pop latina tem o melhor lançamento de uma artista feminina latina em sua primeira semana na parada desde 2017, segundo o site POPLine

O disco também estreou em primeiro lugar na lista Álbuns de ritmos latinos e entrou no Top 20 na parada geral Billboard 200. Vale lembrar que estas são paradas dos rankings mais cobiçados da música global. O álbum KG0516 ainda fechou sua primeira semana de vendas com mais de 24 mil unidades, apenas nos Estados Unidos.

 

No Spotify, a artista estreou em primeiro lugar no Top Global Album Debuts, fazendo história com o primeiro álbum em espanhol de uma artista latina a dominar o topo das paradas. Ela foi a Artista Feminina nº 1 na playlist Viva Latino durante o mês de março e está em 5º lugar como a artista feminina mais ouvida no mundo durante o mesmo mês.

 

Além disso, ela mantém sua posição como primeira artista feminina mais tocada de todos os tempos na Apple Music e seu álbum estreou no topo das paradas latinas globais da plataforma.

A colombiana vem colendo bons frutos do seu trabalho, inclusive sendo elogiada pelos criticos da imprensa. “Sendo a estrela feminina latina urbana mais importante do mundo, Karol G é mais conhecida por seus sons de reggaeton e o trap latino, mas agora ela expandiu seu alcance em seu novo projeto para incluir gêneros como bossa nova, bachata e regional”, escreveu a revista Variety sobre a cantora. 

 

MAIS SOBRE MUSICA