Para Tony Iommi, do Black Sabbath, o rock não vai morrer

Músico comentou sobre o assunto em entrevista e citou o Metallica como exemplo

Divulgação
Tony Iommi, guitarrista e fundador do Black Sabbath (foto: Divulgação)
 

O lendário guitarrista do Black SabbathTony Iommi deu uma entrevista à Consequence of Sound e falou sobre a situação do rock atualmente. A discussão era sobre se o gênero havia 'morrido' entre as pessoas.

O tema havia sido levantado anteriormente por Gene Simmons, baixista do Kiss, que comentou o assunto no mesmo site. "Não é que haja falta de talento, mas os miúdos decidiram, certo dia, não pagar por música", afirmou Simmons em sua entretvista.

Amy Harris
Genne Simons, baixista do Kiss (foto: Amy Harris)

Quanto ao fato do Rock ter morrido ou não, Tony foi categórico ao defender o gênero musical do qual faz parte e que lhe proporcionou grande sucesso. "Já ouço falar disso há 50 anos, mas a boa música não vai desaparecer. Haverá sempre mercado para ela. Haverá sempre bandas postas de parte - sempre foi e será assim", contou Iommi. Que deu o Metallica como exemplo de banda que não deixa "o rock morrer".

 

Tony Iommi foi o fundador do Back Sabbath, em 1968, banda que revelou o talento de Ozzy Osbourne ao mundo do Rock. O grupo, entre idas e vindas, encerrou as atividades por volta de 2017, após lançar um último trabalho juntos, intitulado The end

 

MAIS SOBRE MUSICA