Green Day será um dos headliners do próximo Lollapalooza, diz jornalista  

Norberto Flesch anunciou a banda que substituirá o Guns N' Roses, principal nome do line-up original  

Divulgação/Reprise Records
Green Day pode substituir o Guns N' Roses no Lollapalooza (foto: Divulgação/Reprise Records)
Green Day pode se apresentar no Lollapalooza Brasil, em 2022, segundo informação do jornalista José Norberto Flesch em seu canal no YouTube, nesta segunda-feira (1/3). Norberto Flesch é conhecido por adiantar confirmações e agora cancelamentos de shows no Brasil

Diante de tantas mudanças de datas e a incerteza do mercado de shows no geral, o line-up perdeu seu principal nome, Guns N’ Roses, sem Axl RoseSlash e Duff McKagan, o festival optou por outro trio, Billie Joe, Mike Dirnt e Tré Cool, o grupo Green Day na substituição. No entanto, ainda não foi oficialmente confirmado pela organização do evento. 
A princípio, o Lollapalooza estava marcado para abril de 2020. No line-up da programação original incluía artistas como Lana Del Rey, Martin Garrix e Gwen Stefani. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o festival foi adiado para dezembro do mesmo ano e em seguida para 2021. Por enquanto, as datas oficiais são 10, 11 e 12 de setembro deste ano, no Autódromo de Interlagos, São Paulo.   
Vale lembrar que Flash antecipou que o Lollapalooza será mais uma vez adiado através de suas redes sociais, agora para o final de março, início de abril de 2022. No mesmo período que normalmente acontece o festival na capital paulista. Novamente, a informação ainda não foi confirmada oficialmente pela organização do evento.
 
O último álbum do Green DayFather of All Motherfuckers, também conhecido pelo título censurado Father of All… É o décimo terceiro álbum de estúdio, lançado em fevereiro de 2020 pela Reprise Records. E foi o disco mais curto da carreira da banda norte-americana, com 10 músicas em pouco mais de 26 minutos.   
 
Essa seria a quarta visita do Green Day ao Brasil. O grupo esteve em território nacional pela primeira vez em 1988, na turnê do disco Nimrod (1987); depois retornou em 2010, com a 21 st Century Breakdown World Tour e a última vez em 2017, Revolution Radio (2016). Ao todo, foram 12 shows pelo país.  
 
Veja abaixo, o vídeo na íntegra do comunicado do jornalista, Norberto Flesch:  

 
 
 

MAIS SOBRE MUSICA