'Bum bum tan tan' ganha novo clipe gravado no Instituto Butatan; assista

Hit de 2017 ganhou novo significado na pandemia ao ser eleito o hino de incentivo à vacinação contra a COVID-19

Guilherme Augusto 23/01/2021 12:41
Grande hit de 2017, Bum bum tam tam, de MC Fioti, ganhou novo significado no contexto da pandemia ao ser eleito hino de incentivo à vacinação contra o coronavírus. Tamanha foi a atenção que a música ganhou nos últimos meses que o funkeiro lançou, neste sábado (23/1), um novo clipe com cenas gravadas no Instituto Butatan, responsável pelo desenvolvimento da Coronavac no Brasil. 

A gravação durou dois dias e as primeiras cenas foram captadas em estúdio, fazendo uma ponte entre o vídeo original da música, também lançado em 2017. Nas imagens, Fioti pede a um gênio da lâmpada a ''cura do coronavírus, além de paz, amor e saúde para a humanidade''. 
 
O funkeiro também fez alterações na letra. Na nova versão ele canta: ''É a vacina envolvente que mexe com a mente de quem tá presente/ É a vacina saliente que vai curar 'nois' do vírus e salvar muita gente''. E ao invés de cantar ''Bum bum tan tan tan'', ele canta ''Bubutantã''. Fioti também faz o apelo ''autenticamente falando: se vacina aí, pô''.
 
''Estou muito feliz com esse trabalho que estou realizando. Esse dia foi, sem dúvida, um momento histórico e gratificante demais na minha vida. Ainda não caí na real, nem acredito que estou aqui. Isso aqui vai ficar na minha história e na história do funk. O pessoal vai falar 'mentira, eles não fizeram isso'. Eu vou responder com orgulho: Fizemos! É o Funk brasileiro se unido a ciência para ajudar o nosso povo e acabar de uma vez com essa pandemia. Vamos nos vacinar!", disse MC Fioti.

A música original bateu mais de 1,5 bilhão de visualizações no YouTube e voltou a ser um hit após a divulgação de que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butatan contra a COVID-19 é segura e possui eficácia suficiente para controlar a pandemia de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Matheus Suburbano/Divulgação
MC Fioti foi até o Instituto Butantan, em São Paulo, para gravar as cenas do novo clipe. (foto: Matheus Suburbano/Divulgação)
Bum bum tam tam chegou a ser tocada pela Orquestra Sinfônica da Bahia como forma de comemorar a notícia. 

O clipe conta com a participação de funcionários do Instituto. ''Será de uma maneira diferente que o recado será dado, porque o funk é muito importante para nossa comunidade e muda muito a vida de jovens na periferia. Essa junção da ciência com o funk vai fazer a molecada se conscientizar e tomar a vacina. Isso vai ser muito importante e vai ter um impacto grande'', defendeu MC Fioti.

MAIS SOBRE MUSICA