David Bowie é homenageado nos cinco anos da morte na TV e em live

O Canal Bis terá uma programação especial com shows e documentários

Estadão Conteúdo 07/01/2021 16:09
Bertrand Guay/AFP
David Bowie deixou sua marca no rock e também influenciou a moda com seus figurinos andróginos e questionadores (foto: Bertrand Guay/AFP )

E lá se vão cinco anos desde que David Bowie morreu. Foi no dia 10 de janeiro de 2016, um dia após o cantor fazer 69 anos, que o mundo ficou estarrecido com a perda desse ícone da música. O britânico deixou sua marca no rock e também influenciou a moda com seus figurinos andróginos e questionadores. Não bastasse isso, brilhou ainda nas telas de cinema, ao surgir em filmes como em Labirinto - A magia do tempo, de 1986.

Para relembrar essa lenda, que ficou conhecida como Camaleão do Rock, o Canal Bis preparou programação especial, que começa neste sábado (9/1), às 21h30, dia em que Bowie faria 74 anos, com a exibição do documentário inédito A conquista da fama, que resgata imagens raras dos cinco primeiros anos da carreira de David Bowie, do final da década de 1960 até a morte no palco de seu icônico personagem Ziggy Stardust, em 1973. Depois, às 23h, está programada a exibição do show Ziggy Stardust: Re-Mastered, que tem no repertório canções como Wild Eyed Boy From Freecloud e covers de Lou Reed e Rolling Stones.

No domingo (10), às 21h30, vai ao ar documentário que tem como base os últimos cinco anos de Bowie. Em David Bowie: The Last Five Years, o público poderá observar a evolução musical do artista. Na sequência, às 22h30, o canal mostra o registro feito de Bowie Reality Tour, com direito a sucessos de diferentes épocas de sua carreira, como Rebel Rebel, Under Pressure e New Killer Star.
Tributo em live

Na sexta-feira (8/1), às 23h, artistas como Andra Day, Taylor Momsen, Ricky Gervais, Duran Duran, Adam Lambert e Boy George participam de um show on-line em homenagem ao artista. Intitulada A Bowie Celebration: Just For One Day!, a apresentação terá versões de sucessos do artista desde o primeiro álbum até o mais recente Blackstar, de 2016.

O show custa US$ 25, cerca de R$ 133, e está à venda pelo site oficial. Parte da verba arrecada será doada à ONG Save The Children, que era apadrinhada pelo cantor. Os shows ficarão disponíveis até 24 horas após a transmissão.

MAIS SOBRE MUSICA