Relembre as 7 mortes que deixaram saudade na música sertaneja

Movimento Country 26/05/2021 11:00

O Movimento Country separou grandes nomes da música sertaneja que até hoje são lembrados com muita saudade pelo público; confira!

Muitos artistas que foram extremamente amados pelo público amante da música sertaneja já perderam a vida deixando o Brasil de luto. Muitas foram as situações que levaram à perda de um grande cantor sertanejo, seja por acidentes ou devido à doenças graves. O fato é que duplas já foram separadas e sucessos já foram interrompidos em seu auge devido à mortes que deixaram saudade não só no ramo musical.

Em alguns casos, o artista acabou tendo um sucesso meteórico como foi o caso por exemplo de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, que ascenderam rapidamente no cenário nacional e tiveram uma morte trágica. Já em outros, um sucesso mais duradouro fez com que integrantes que compunham a dupla seguisse sem deixar os fãs completamente desolados como Leonardo, por exemplo, que ao perder o irmão Leandro não desistiu da carreira.

Assuntos Relacionados 

Sendo assim, o Movimento Country selecionou uma série de aristas que se eternizaram na música sertaneja para que você relembre esses talentos, muitos ouvidos até hoje nas plataformas e que não serão esquecidos tão cedo pelos fãs e parceiros de palco.

Confira a lista:

Cristiano Araújo

O cantor e compositor Cristiano Araújo atingiu grande sucesso com músicas como "Cê que sabe", "É com ela que eu estou" e "Maus Bocados". Focado na carreira solo desde 2010, o músico realizou DVDs com participações especiais de renome no cenário sertanejo e conquistou muitos fãs. Em 24 de junho de 2015, Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes voltavam de um show com o motorista do cantor quando sofreram um acidente de carro em Goiânia e faleceram deixando o país de luto. Anos depois, Felipe Araújo continuou o legado do irmão que é muito lembrado até hoje.

Gabriel Diniz

O músico João Gabriel de Souza Diniz, mais conhecido como Gabriel Diniz bombou com o hit "Jenifer" no carnaval de 2019. Até então, ele já havia participado do Grupo Musical Cavaleiros do Forró, de 2010 a 2011 mas foi em carreira solo que despontou no cenário nacional. A trajetória marcante de GD, como era chamado, foi interrompida quando o cantor voltada de Feira de Santana, na Bahia, onde havia feito um show, para comemorar o aniversário da namorada em Maceió, Alagoas. O monomotor que levava o músico caiu em Estância e causou a morte trágica do cantor e ainda, do piloto e copiloto. Relembre o hit que mudou a vida de GD.

Parrerito

O cantor que compôs o Trio Parada Dura e era irmão do músico Barrerito. Com uma trajetória de sucesso integrando o Trio e a dupla que viria formar ao lado de Creone chamada "Os Parada Dura", o sertanejo Parrerito acabou falecendo em setembro do ano passado, vítima da Covid-19. Aos 67 anos, o músico faleceu e deixou saudade em seus fãs fiéis que acompanharam toda a carreira do artista.

Leandro (Leandro e Leonardo)

A dupla de irmãos Leandro e Leonardo com seus sucessos atemporais conquistaram o país com músicas como "Não aprendi dizer adeus" e "Pense em mim". No ano de 1998, Leandro descobriu um tipo de câncer raro em seu pulmão que foi a causa de sua morte 2 mês depois. Aos 26 anos, o sertanejo deixou uma saudade imensa e marcante no público que deu muito apoio à Leonardo, que voltou aos trabalhos musicais em 1999 com um álbum solo.

João Paulo (João Paulo e Daniel)

Mais uma morte trágica que tornou breve o sucesso da dupla sertaneja João Paulo e Daniel. Isso porque em setembro de 1997, João Paulo sofreu um grave acidente no interior de São Paulo e ficou preso nas ferragens do carro, que acabou explodindo. O cantor Daniel fez uma pequena pausa na carreira e um ano depois lançou seu projeto solo e ascendeu muito com sua música sertaneja.

José Rico (José Rico e Milionário)

A famosa música sertaneja e das mais tradicionais "Estrada da Vida" perdeu uma de suas vozes em 2015 quando José Rico faleceu em março de 2015 devido à uma insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca. A dupla de grande importância e que serviu como referência para grandes duplas que se sucederam, foi formada na década de 1970 e conquistou uma legião de seguidores.

João Mineiro (João Mineiro e Marciano)

João Mineiro e Marciano foram responsáveis por clássicos da música sertaneja do país como por exemplo, "Ainda ontem chorei de saudade". A dupla que já estava separada há 20 anos perdeu um de seus integrantes, o cantor João Mineiro em 2012 em decorrência de um leve mal estar que o músico sentiu em sua própria casa. Aos 76 anos, ele faleceu em um hospital Jundiaí, em São Paulo e é até hoje associado ao antigo parceiro Marciano pelas canções marcantes.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA