Miley Cyrus investe no rock em seu novo álbum, 'Plastic Hearts'

A cantora lançou seu sétimo disco de estúdio na madrugada desta sexta-feira (27/11)

Natasha Werneck* 27/11/2020 10:22
Divulgação
Miley Cyrus no single 'Midnight Sky' (foto: Divulgação)
Hoje é dia de rock, bebê! A cantora Miley Cyrus prometeu e cumpriu com excelência a entrega do novo álbum, “Plastic Hearts”, nesta sexta-feira (27/11). Como ela tem mostrado, esta nova era é inspirada nos anos de 1980. O sétimo disco de estúdio da artista viaja pelo pop, rock e tem até mesmo uma pegada country

Entre as 15 faixas está o primeiro single do trabalho, divulgado em agosto pela cantora, “Midnight Sky”. Nessa música, o público percebeu a mudança na sonoridade que Miley estava trabalhando e um gostinho do que estava por vir na nova fase da carreira da ex-Hannah Montana. Ouça:



Neste período entre o lançamento do single e do álbum, Miley investiu nos covers de grandes nomes do rock que serviu de inspiração para o álbum. A música “Heart Of Glass”, da banda Blondie. A vocalista do grupo, Debbie Harry chegou a elogiar a cantora nas redes sociais. “Uma vez Miley Cyrus fez um cover de ‘Heart of Glass’ e foi divino”, fazendo uma brincadeira com a letra. Confira o resultado:



E o mais recente lançamento da cantora é a parceria com Dua Lipa, na música “Prisoner”. Com direito a videoclipe, as duas estrelas do pop aparecem em cenas quentes esbanjando sensualidade. Assista:



O disco também conta com parcerias como Billy Idol na música “Night Crawling” e Joan Jett em “Bad Karma”. Além das 12 faixas anunciadas pela cantora, ela também incluiu a versão remix de Midnight Sky e os covers de Heart of Glass e Zombie. Ouça o álbum completo:



Carreira 

Divulgação Divulgação

 
A cantora Miley Cyrus, aos 11 anos, ficou mundialmente famosa em 2006 ao interpretar a popstar Hannah Montana. A série da Disney foi uma das mais famosas na época e chegou ao fim em 2011, depois de quatro temporadas.

Miley chegou a se rebelar após esta época porque queria desvincular a imagem que o público tinha dela quando era Hannah. Um dos momentos mais marcantes foi em 2013 no videoclipe de “Wrecking Ball” em que ela aparece nua em cima de uma bola de demolição. Confira:



A cantora tem seis álbuns de estúdio, incluindo os icônicos “Can’t Be Tamed” e “Bangerz”. Hoje ela reúne mais de 116 milhões de seguidores no Instagram, mais de 45 milhões no Twitter e cerca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, uma das maiores plataformas de streaming do mundo.

Mudanças

Miley contou em diversas entrevistas que estava trabalhando neste álbum há cerca de dois anos e inicialmente ele se chamaria “She Is Miley Cyrus”. Mas, algumas mudanças em sua vida fez com que ela alterasse este percurso algumas vezes.

Primeiro, em 2018, um incêndio que tomou conta da Califórnia atingiu a casa dela, em Malibu, e apagou a maior parte do trabalho que estava quase finalizado. Em uma publicação no Instagram, ela disse para os fãs que ela já tinha concluído grande parte do álbum, mas que o fogo destruiu tudo. “Pensei que tivesse tudo planejado. Não apenas o disco com suas músicas e sons, mas toda a p**** da minha vida. Mas ninguém controla um ego como a própria vida. Bem quando eu pensei que o corpo da obra estava concluído... foi tudo apagado. Incluindo grande parte da relevância das músicas”, escreveu.


Neste período, ela também se divorciou do ator Liam Hemsworth, em agosto de 2019, com quem teve um relacionamento desde 2010, após o filme que estrelaram juntos “A Última Música”. Um trecho da música “Midnight Sky” faz referência ao australiano.

''Eu nasci para correr, eu não pertenço a ninguém Não preciso ser amada por você!''

Midnight Sky - Miley Cyrus



Tudo isso pode ter interferido no processo de criação do “Plastic Hearts” e contribuído para a evolução de Miley. E ela comemorou o lançamento no Twitter. “Meu ‘Plastic Hearts’ está sobrecarregado com o apoio que estou recebendo esta noite! Eu nasci para fazer o disco que acabei de lançar! Aos meus fãs que estão aqui desde o início, agradeço mais do que posso articular corretamente. Para qualquer pessoa que já amei ou perdi, OBRIGADA”, escreveu.



O disco está disponível em todas as plataformas de streaming e a versão física não vai ser vendida no Brasil.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

MAIS SOBRE MUSICA