Anitta doa look de 'Me Gusta' para leilão de amparo ao Pantanal

A ação foi criada de forma a contribuir com a preservação da flora e fauna do Pantanal, que há meses está em chamas

Correio Braziliense 20/10/2020 15:11
 BPM Com/ Divulgação
(foto: BPM Com/ Divulgação)

A fim de contribuir com a preservação do meio ambiente e auxiliar no processo de contenção das queimadas e desmatamento no Pantanal, Anitta resolveu leiloar um dos looks utilizado nas filmagens de Me gusta. O valor arrecadado será integralmente doado para a causa, sob cuidados da ONG Ampara Animal/Silvestre e do Instituto SOS Pantanal.



A peça, criada pelo designer Oscar Utierre, está disponível pela plataforma de leilões esporádicos Arremate. Os valores de cotação são $180 (USD), $150 (EUR) e $ 13.740 (ARS).
Além do figurino usado por Anitta no clipe da música, a cantora entregará ao comprador o croqui da roupa, uma carta manuscrita e um vídeo demonstrando apoio ao trabalho das organizações para tentar preservar a fauna do Pantanal. Ainda que o indivíduo não queira fazer um lance para a compra do item, é possível doar qualquer valor para as instituições.

Sobre as instituições
A ONG Ampara surgiu em 2010. Desde então, se tornou referência em apoio aos animais. Em 2016, a instituição expandiu os serviços para bichos silvestres, com foco em reabilitação, para que estes possam ser devolvidos à natureza de maneira segura e para amparar os que, por algum motivo, não podem retornar ao habitat natural. Atualmente, 450 abrigos estão ativamente cadastrados na organização.

Já a o Instituto SOS Pantanal foi fundado em 2009. A missão da ONG é “promover o diálogo entre representantes dos diversos setores da sociedade pantaneira para um Pantanal sustentável”.

MAIS SOBRE MUSICA