Blackpink na área: documentário da girlgroup de k-pop já está disponível na Netflix

Lançado nesta quarta-feira, 14, 'Light Up The Sky' mostra bastidores e imagens de um dos maiores fenômenos mundiais nunca vistos antes

Natasha Werneck* 14/10/2020 11:08
Light Up The Sky’, documentário da girlgroup de pop coreano, Blackpink, já está disponível no catálogo da Netflix. A produção original da plataforma de streaming mostra como Jisoo, Lisa, Jennie e Rosé se juntaram para formar o fenômeno mundial que o grupo se tornou.


O documentário tem imagens inéditas, histórias dos bastidores e a vida das integrantes morando juntas. O público também pode conhecer com maior profundidade cada uma delas nas entrevistas feitas para o longa.

A direção do filme é de Caroline Suh e ela conta sobre como foi o processo de produção. “Na verdade, eu não sabia nada sobre o K-pop, mas descobri por meio do meu sobrinho, que é um grande fã. Eu também não sabia muito sobre BLACKPINK, mas me tornei a responsável por este documentário. Como uma coreana-americana que está muito interessada na Coreia, pesquisei todos os dados sobre o BLACKPINK e, depois, percebi que deveria fazer isso. Elas são muito mais legais do que eu e realmente gostei de trabalhar com elas. Alguém me perguntou qual foi a parte mais difícil desse processo, mas eu realmente achei muito interessante e divertido”, explicou.

A semana da girlgroup está agitada. Além do documentário, elas também bateram outro recorde com o álbum lançado no início de outubro. Blackpink conquistou o topo da Billboard Artist 100, a parada musical que mede atividade dos artistas nas principais plataformas de consumo de música, combinado com vendas de álbuns e faixas, airplays de rádio, streaming e interação com fãs de mídia social.

Com isso, elas se tornaram o primeiro grupo exclusivamente feminino a liderar o ranking, desde 2014, e o terceiro grupo de K-pop a chegar no topo do Artist 100.
 
O Portal Uai preparou um vídeo especial para entender melhor sobre o Blackpink e outras girlgroups de K-pop. Assista:
 
 


Divulgação
'Light Up The Sky' é o novo documentário produzido pela Netflix, sobre a girlgroup de k-pop Blackpink (foto: Divulgação)

 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais   

MAIS SOBRE MUSICA