#FOUReverWithBLACKPINK: conheça o grupo de kpop que está dominando as músicas

Hashtag foi feita pelos fãs para homenagear os quatro anos desde a estreia do Blackpink

Ana Raquel Lelles* 07/08/2020 15:53

Reprodução
Da direita para a esquerda: Rosé, Jennie, Lisa e Jisoo (foto: Reprodução)

Há quatro anos, o grupo sul-coreano Blackpink estreava sob o selo da YG Entertainment, uma das maiores empresas no ramo do K-Pop. Neste período, Jennie, Lisa, Rosé e Jisoo fizeram turnês, parecerias com Lady Gaga e Dua Lipa, cantaram no Coachella 2019 e encantaram pessoas do mundo todo. Você já deve ter escutado o lema "Blackpink In Your Area" em algum lugar e elas chegaram para dominar todas as áreas.

Nesta sexta-feira (07), os fãs do grupo criaram uma hashtag para homenagear o Blackpink. #FOUReverWithBlackpink ficou por mais de 3 horas em primeiro lugar no topic trendings do mundo.



Em 2016, a YG Entertainment anunciou que iria debutar um novo 'girl group' no mercado. O conceito seria duplo: black para músicas mais "girl crush", já o pink para músicas mais românticas.

O debut single "BOOMBAYAH" (mais conhecido como música de estreia no mercado ocidental) chegou no mercado com uma proposta black no dia 8 de agosto. A música atraiu a atenção de fãs internacionais e conseguiu o primeiro lugar na parada Billboard World Digital Song Sales.

Reprodução YG Entertainment
Poster do Single "BOOMBAYAH" usado para a divulgação (foto: Reprodução YG Entertainment )


No mesmo dia, o grupo também lançou um EP chamado "Square One" e contava a música Whistle, que teve um video clipe e foi promovido nos programas musicais coreanos. As batidas fortes, o rap, a dança e o carisma das garotas no palco conquistaram uma forte base de admiradores logo de cara.

Três meses depois, Blackpink voltou aos palcos com o EP "Square Two" que contava com as canções Playing with Fire e Stay. Durante essa era, o nome fandom foi anunciado: Blink.
 
Reprodução
'As If It´s Your Last' foi o primeiro comeback no conceito Pink do grupo (foto: Reprodução )


Após quase 7 meses de intervalo, o grupo voltou com o primeiro single do conceito do pink: As if it´s your last. O sucesso do grupo continuou crescendo com o debut no Japão. As promoções por todo o continente asiático viraram costume na agenda do grupo.

 

Apesar do grande reconhecimento na Ásia, as garotas não eram tão conhecidas no ocidente até 2018. Com o lançamento da música 'Ddu-Du Ddu-Du', essa realidade mudou: a canção chegou à posição 55 na parada músical Hot 100 da Billboard. O sucesso internacional do comeback fez com que o grupo fechasse um contrato com a  Interscope Records para administrar a carreira delas fora da Coreia e outros paises asiáticos.

 

Reprodução YouTube
O clipe de 'Ddu du Ddu du' bateu o recorde visualizações mais rápido no YouTube (foto: Reprodução YouTube)


Neste ano, o grupo lançou uma música com a cantora britanica Dua Lipa chamada "Kiss and Make up" para o relançamento do primeiro álbum dela. O single não foi trabalhado com clipes, porém as cinco fizeram algumas apresentações ao vivo.



A faixa contava com versos em coreano e em inglês. No mesmo ano, a integrante Jennie lançou uma canção paralela aos trabalhos em conjunto com as outras meninas. "Solo" foi um grande sucesso e contava com um rap em inglês.

Ver essa foto no Instagram

%uC194%uB85C

Uma publicação compartilhada por J (@jennierubyjane) em



O ano de 2019 foi bem agitado para o Blackpink: turnê internacional, promoções solo da integrante Jennie e gravação do novo comeback. Neste ponto, "Blackpink in your area" já era um lema muito conhecido entre os fãs do grupo e ficou ainda mais famoso com a apresentação das meninas no festival Coachella.




Blackpink foi um dos headliners da edição e um dos assuntos mais comentados na internet. A multidão cantava todas as partes em inglês da músicas e alguns se arriscavam no coreano.

Famosos como Ariana Grande, Billie Eilish, Nina Dobrev e a família Smith postaram fotos com as integrantes e prestigiaram o trabalho delas.

Reprodução redes sociais
Billie Eilish e Ariana Grandepostaram fotos com o grupo no Instagram (foto: Reprodução redes sociais )


Este ano, outra grande parceria surgiu: Sour Candy com Lady Gaga, para o álbum Chromatica. A cantora americana chamou o grupo para esta canção cantada em inglês e em coreano.

Outra conquista do grupo também foi anunciada: após 4 anos da sua estreia, as meninas começaram um projeto que antecede o primeiro álbum delas. O comeback de "How you like that" foi a primeira parte.

 

Ver essa foto no Instagram

TODAY !!! Finally %uD83D%uDDA4%uD83D%uDC95 @blackpinkofficial

Uma publicação compartilhada por J (@jennierubyjane) em



Com o fim das promoções, chegou a segunda etapa: uma música de verão que conta com uma participação surpresa.  Os Blinks especulam que seja Ariana Grande, Halsey ou Selena Gomez... Entretanto, nenhum nome foi anunciado ainda.



Mais para frente, teremos mais Blackpink na nossa área: projeto solo da Rosé, Lisa e Jisso, além do álbum e das outras promoções em grupo.


Conheça as integrantes



Jisoo

  • Nome: Kim Jisoo
  • Nacionalidade: coreana (Seul- Coreia)
  • Data de nascimento: 03 de janeiro de 1995
  • Posição no grupo: Vocalista Líder e Visual.

Ver essa foto no Instagram

Love you blinks

Uma publicação compartilhada por J (@jennierubyjane) em


Jennie

  • Nome: Jennie Kim
  • Nacionalidade: coreana (Anyang- Coreia)
  • Data de nascimento: 27 de março de 1997
  • Posição no grupo: Rapper Principal, Dançarina Líder e Vocalista Líder.

Ver essa foto no Instagram

Go watch How you like that %uD83E%uDD40%uD83E%uDD0D

Uma publicação compartilhada por ROSE%u0301 (@roses_are_rosie) em

Rosé

  • Nome: Roseanne Park
  • Nome em coreano: Park Chae Young
  • Nacionalidade: australiana
  • Data de nascimento: 11 de fevereiro de 1997
  • Posição no grupo: Vocalista Principal e Dançarina Líder

Lisa

  • Nome: Lalisa Manoban
  • Nacionalidade: tailandesa (Bangkok- Tailândia)
  • Data de nascimento: 27 de março de 1997
  • Posição no grupo: Dançarina Principal, Rapper Líder, Vocalista Guia, Face e Maknae.


    *Estagiária sob supervisão da redação

MAIS SOBRE MUSICA