Justin Bieber, Sam Smith, Anitta: Confira os lançamentos desta sexta-feira (18)

Singles, álbum e muito mais! O fim de semana estará recheado de novidades, desde pop, sertanejo e o pagodão baiano

Natasha Werneck* 18/09/2020 11:08
Divulgação
O single 'Me Gusta' de Anitta com Cardi B e Myke Towers está entre os lançamentos desta sexta-feira, 18 (foto: Divulgação)
Os lançamentos musicais não pararam nem mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (18), artistas como Justin Bieber, Sam Smith, Anitta e muito mais animam o público com singles saindo do forno. Já a cantora Alicia Keys chega com um álbum novo, o “Alicia”.
 
Confira os lançamentos:

Justin Bieber

O cantor canadense Justin Bieber chega com um novo trabalho, intitulado “Holy”. Com direito a videoclipe, a música dá início a uma nova fase da carreira de Bieber. A era “Changes” ficou para trás e ele aparece com uma versão com forte influência no gospel norte-americano. Confira um trecho da letra, em português:

“O primeiro passo agrada ao Pai, pode ser o mais difícil de dar. Mas quando você sai da água, sou um crente. Meu coração é carnudo, a vida é curta com temperamento como Joe Pesci. Eles sempre vêm e cantam seus louvores, seu nome é cativante”.

O clipe transmite uma mensagem de amor e na humanidade, até mesmo nos momentos mais adversos. Ele é protagonizado por Justin e pela atriz Ryan Destiny. O ator Wilmer Valderrama também aparece, assim como Chance The Rapper. A direção é de Colin Tilley, que já trabalhou com Britney Spears, Fergie e Halsey.

Assista:



Sam Smith

Diamonds” é o novo single do cantor britânico Sam Smith. Na noite de quinta-feira (17) ele anunciou que a música faz parte do álbum “Love Goes”, que será lançado em 30 de outubro. “Ouça essas músicas com o coração aberto, trate cada música como se fosse uma flor do jardim e se divirta com elas. Eu tentei não me levar tão a sério quando escrevi algumas dessas músicas e eu espero que elas te façam sorrir, porque eles me fizeram e me fazem sorrir”, disse na publicação em seu Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Love Goes. October 30th x

Uma publicação compartilhada por Sam Smith (@samsmith) em



Com uma batida dançante e a letra chiclete, Sam conta sobre um antigo relacionamento que demonstra não se importar mais. Ele aparece no clipe de Diamonds dançando por cômodos vazios de uma casa para espantar a “bad” (sentimentos ruins). E ainda aparecem alguns flashes dele tomando um banho de chuva para espantar as energias desse relacionamento. Confira:


 

Lady Gaga

"911" é o novo single de Lady Gaga da era "Chromatica" que chegou nesta sexta-feira, 18. Com direito a videoclipe em formato de "short-film", mesmo estilo que a cantora apresentou em "Telephone", Gaga trouxe conceito desse novo mundo que criou. Com looks coloridos, ela dança, flutua e tudo não passa da imaginação da cantora, que no final aparece em uma maca sendo socorrida após um acidente. Confira:
 
 

Alicia Keys

O álbum “Alicia” finalmente saiu, depois de meses de atraso devido a pandemia do novo coronavírus. São 15 faixas que contém parcerias com Miguel, Khalid, Jill Scott, Sampha e muito mais.

Nas redes sociais, a cantora comemorou o lançamento. “Estou tão animada como se fosse a primeira vez!! Estou grata em compartilhar todos os lados diferentes de mim com vocês. Estou grata por me amarem do jeito que sou! Aperte o play e deixe a mágica começar”, disse.


Um destaque do álbum é a música “Perfect Way to Die” (Forma Perfeita de Morrer), que fala sobre o racismo policial. “Uma simples caminhada até a loja da esquina. Mamãe nunca achou que ela receberia uma ligação do médico legista. Ele disse que o filho dela foi baleado, foi baleado. "Você pode vir agora?". Lágrimas nos olhos, "Você pode se acalmar?". Por favor, senhora, você pode se acalmar?”, conta a letra da música.

Em meio às manifestações do “Black Lives Matter”, depois da morte de George Floyd, nos Estados Unidos, o videoclipe foi lançado no final de junho. Assista:



Anitta

A tão aguardada parceria de Anitta com a rapper norte-americana Cardi B foi lançada. A cantora vinha fazendo suspense para os fãs sobre o novo single “Me Gusta”, que também tem a participação de Myke Towers. Como muitos artistas têm feito com suas músicas, Anitta também lançou um desafio para fazer no aplicativo de vídeos, o Tik Tok. Confira:

Ver essa foto no Instagram

A mi me gusta #MeGustaChallenge

Uma publicação compartilhada por Anitta %uD83C%uDFA4 (@anitta) em



Uma grande surpresa para a cantora foi a participação de Cardi B, que é a artista mais ouvida no mundo, segundo a Billboard. A rapper tem conquistado o topo da parada musical americana durante várias semanas com a música “Wap”.

Cardi já demonstrou em diversos momentos ser fã da cultura brasileira, escutando Zezé Di Camargo e Luciano e Ludmilla. No novo single com Anitta, ela publicou nas redes sociais dizendo que ama a música e que fica tocando na cabeça toda hora. Cardi B também confirmou o lançamento do videoclipe. “Anitta, eu tenho uma pergunta. O clipe também vai sair nesta sexta?”, questionou. E a cantora respondeu:
 
 

Gusttavo Lima

O cantor sertanejo Gusttavo Lima lançou nesta sexta-feira (18), o videoclipe da música “De Menina Pra Mulher”. A música já está disponível nas plataformas digitais desde quinta-feira (17). Assista:
 
 

A faixa faz parte do novo DVD do cantor, “The Legacy”. Para promover o projeto, ele também criou um jogo com o mesmo nome, em que Gusttavo virou um personagem principal em forma de avatar

Claudia Leitte

Tem mais lançamento brasileiro. A cantora Claudia Leitte chega com a música “Desembaça” para movimentar o fim de semana. A faixa traz um pagodão baiano e conta a história de um casal que não está mais interessado no romance e já quer partir para a próxima.

Ela publicou um lyric vídeo no seu canal oficial do Youtube, assista:



No Twitter, ela também comemorou o lançamento e fez um pedido especial para o público:


 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
  

MAIS SOBRE MUSICA